Montanhista é salva por seu cachorro após queda de 100 metros

A montanhista norte-americana Brittany Findel, de 32 anos, após cair e rolar por 100 metros enquanto escalava no Mount Saint Helens (2.550 m) no estado norte-americano de Washington, foi resgatada pelo seu cão Indy. Encontrada pelo seu cachorro colaborou para que Findel não entrasse em estado de choque enquanto os resgatistas trabalhavam.

O cachorro ainda colaborou para que a montanhista ficasse aquecida durante o processo de resgate. Em depoimento disponível em seu perfil do Facebook, disse que o cachorro “correu pela neve e quando chegou a mim, começou a lamber meu rosto e o sangue de minhas mãos. Ele ficou ao meu lado todo o tempo!”.

O corpo de Brittany Findel foi encontrado por praticantes de trekking que passeavam pelo local. Por sorte um dos praticantes era enfermeiro e outro era membro de resgates em montanha, o que ajudou no resgate. Ambos ajudaram a estancar o sangramento e chamaram o socorro.

A montanhista foi resgatada depois de horas após seu acidente, no qual teve fratura no quadril, costelas e parte da coluna vertebral, assim como concussão e vários cortes pelo corpo. O cachorro Indy, que é um pastor alemão, permaneceu junto à montanhista também no hospital, enquanto a Brittany se recuperava de seus ferimentos.

Nenhuns dos ferimentos da montanhista são considerados críticos. Hoje Findel se encontra em recuperação junto de seu cachorro no hospital.

Em declaração a uma veículo de imprensa, a montanhista declarou que não irá desistir de praticar a atividade e que, assim que puder, irá tentar novamente a escalada.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.