Montanhista brasileiro completa Quadragésimo 6 mil andino

O montanhista brasileiro Pedro Hauck completou no último final de semana a ascensão da quadragésima montanha acima dos 6.000 metros de altitude de sua carreira. Todas as montanhas as quais atingiu cume estão localizadas na Cordilheira dos Andes.

Grande parte das montanhas de 6.000 metros de altitude na Cordilheira dos Andes exigem bastante preparo do montanhista, sobretudo porque boa parcela delas não possuem estrutura ou informação detalhada, o que dificulta o planejamento logístico e, por isso, exige alto grau de independência além de grande espírito aventureiro dos escaladores.

Foto: Acervo Pessoal Pedro Hauk

Foto: Acervo Pessoal Pedro Hauck

O brasileiro de 34 anos atingiu a marca, considerada um fato inédito na história do montanhismo brasileiro, ao subir o Monte Toclaraju (6.032 metros de altitude), localizado na Cordillera Blanca no Peru. Entretanto, a marca ainda está longe da atingida por outros montanhistas sul-americanos como, por exemplo, a do argentino Maximo Kausch  (que também é parceiro de escaladas de Hauck) que contabiliza 72 montanhas (das 104 contabilizadas por ele em um levantamento) na Cordilheira dos Andes acima de 6.000 metros.

Pedro, assim como Máximo Kaush, estão se preparando na cidade peruana de Huaraz, de pouco mais de 80.000 habitantes, para incrementar em seus currículos mais ascensões e recordes pessoais e planejando subir outras montanhas acima de 6.000 metros de altitude na região.

Foto: Acervo Pessoal Pedro Hauck

Foto: Acervo Pessoal Pedro Hauck

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.