Festival Vozes da Mantiqueira: A celebração da cultura de montanha em Cruzeiro-SP que encerrará a alta temporada de montanha no Brasil

Acontecerá no final do mês de outubro o Festival Vozes da Mantiqueira. O festival tem como objetivo principal comemorar o encerramento da alta temporada de montanha no Brasil (período de baixa incidência de chuva). O festival terá várias atrações culturais como música, filmes, debates e gastronomia. O evento acontecerá na cidade de Cruzeiro-SP, situada aos pés da Serra da Mantiqueira, com vista panorâmica da Serra Fina.

A programação do evento também conta com rodas de bate-papo, mini palestras e exposição fotográfica. A cozinha típica da Serra da Mantiqueira será presença constante durante todo o evento, permitindo que o público se sirva de pratos especialmente preparados com o melhor dos produtos locais. O objetivo deste destaque na cozinha serrana, como se chama a comida típica desta região, é fortalecer a economia criativa e a produção artesanal.

Além de reunir montanhistas para um grande encontro de confraternização, o Festival Vozes da Mantiqueira traz o conceito de entrada franca com o objetivo de ampliar a divulgação para novos adeptos ao montanhismo e dar voz à necessidade do responsável das Cristas da Mantiqueira.

O evento tem como atração principal o “show ao por do Sol”, com o músico Bernardo do Espinhaço, conhecido artista do montanhismo e do universo de mochileiros. No evento estará também o cinegrafista Gabriel Tarso que participará de um debate interativo.

A data para a festa é 27 de outubro a partir das 14:00 na Pousada e Espaço Flor da Serra, na cidade de Cruzeiro-SP.

Mais informações: https://www.instagram.com / [email protected]

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.