Montanhas Clássicas dos Andes Centrais é destaque em palestra em São Paulo

marmolejo-santiago-chile-freddy-duclerc-19O montanhista Freddy Duclerc irá ministrar a palestra sobre os Andes Centrais e Ojos del Salado na cidade de São Paulo no próximo sábado 20 de setembro.

Para quem não está atualizado com o tema saiba que o Altiplano andino (conhecido como meseta del Callao ou meseta del Titicaca) também é conhecida como Andes Centrais.

Os Andes Centrais é uma extensa planície da América do Sul localizada a uma altura de 3.800 acima do nível do mar.

Fazem parte dos Andes Centrais a parte ocidental da Bolívia, o sul do Peru e o norte do Chile.

Tem importância histórica por ter sido onde surgiram diversas civilizações como a Tiahuanaco, houve os primeiros cultivos de batata e animais como a llama.

É uma região única no continente.

Ojos del Salado é um vulcão em forma de cone,com 6.893 metros de altitude e considerado o mais alto vulcão do mundo e também a segunda mais alta montanha da América, do Hemisfério Ocidental, do Hemisfério Sul, e a mais alta do Chile  e está localizado numa região bastante selvagem e muito pouco explorada da fronteira Argentina-Chile, a 600 km a norte do Aconcágua

A palestra será realizada no espaço reservado das Lojas Mundo Terra localizada na Alameda Nhambiquaras, 809 no bairro paulistano de Moema.

A palestra é gratuita.

Para mais detalhes acesse: http://www.freddyduclerc.com.br

palestra-freddy-duclerc

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.