Como escolher mochilas e bolsas para câmeras fotográficas

Por:

Nem todo mundo preocupa-se em comprar uma bolsa específica para as câmeras, principalmente quando, com tanta tecnologia, a tendência é existir equipamentos cada vez mais compactos que caibam no bolso ou bolsas comuns. Mas eu insisto, invista uma graninha em uma bolsa específica para evitar desgastes desnecessários ao seu equipamento.

A bolsa é muito importante, afinal você não irá carregar apenas a câmera, mas também pilhas, baterias, cartões de memória, lentes extras, filtros e o que mais você precisar. Um pouco de proteção e organização é muito melhor que prejuízo e dor de cabeça!

Se você tem câmeras mais “parrudas” pode optar em comprar duas diferentes e separar seus apetrechos da maneira que preferir. Não esqueça que a limpeza também é fundamental. Poeira acumulada pode prejudicar suas lentes e outros equipamentos tão importantes. É imprescindível tomar cuidado com a maneira que você carrega seu equipamento fotográfico, principalmente se você viaja muito.

Uma bolsa para a câmera pode ser levada nas mãos dentro do avião, por exemplo, evitando os maus cuidados de quem joga cuida das bagagens.

Qual a melhor opção? 

Aquelas tipo mochila (carregadas nos ombros) à prova d’água são as melhores, sem dúvida. Mas existem muitas opções no mercado. Tudo depende da quantidade e tamanho dos itens que você deseja carregar, por quanto tempo e aonde irá levá-los.

Se você gosta das compactas, uma pequena já é o bastante, mas sempre carregue-a pendurada no pescoço.

Evite bolsas que possuam marcas de equipamentos fotográficos (Nikon, Canon, Fuji etc.). A ideia é optar por uma bolsa com aspecto comum, que não denuncie o que você está carregando. Todos sabem que esses equipamentos são muito caros, principalmente os ladrões. Além de “camuflar” seus valores você economiza uma graninha, já que bolsas assim tendem a ser mais baratas.

Pense em tudo o que você deseja carregar e até mesmo nos equipamentos que pretende comprar futuramente. As bolsas, geralmente, têm opções de divisórias para organizar melhor as coisas, avalie como você irá aproveitar os espaços.

Opte pelas bolsas que possuam divisórias em velcro ou que permitam serem modificadas de acordo com sua necessidade – eu tenho uma assim e recomendo, afinal nem sempre você carrega as mesmas coisas.

Não esqueça que bolsos e compartimentos com zíper são extremamente úteis para carregar pequenos objetos (baterias, pilhas, cartões de memória, cabos, leitores de cartões etc.).

Nem sempre é uma boa ideia comprar câmeras e bolsas ao mesmo tempo. Geralmente quando o equipamento está “barato” os acessórios ficam caros para compensar.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.