Menina se acidenta em muro de escalada nos EUA

Escalada é um esporte de risco, e todos devem ter treinamento adequado para manuseamento dos equipamentos de segurança.

Geralmente quando as pessoas são mal instruídas, ou instrutores e monitores são ruins, as academias de escalada acabam sofrendo. Que monitores são escalados sem critério, e não possuem um mínimo de educação e inteligência todos sabem e convivem com isso frequentemente.

Nos EUA durante um evento uma menina de 11 anos se acidentou virou notícia por todo o país. O acidente foi filmado por seu pai com seu telefone celular. A menina passa bem, er está usando um colete imobilizador.

Acidentes como este são característicos de instrutores displicentes que além de não explicar corretamente o uso dos equipamentos, não fazem o monitoramento corretamente.

A recomendação é que se na sua academia há instrutores ou monitores que não possuem atenção mínima exigida com os procedimentos, e até mesmo tem desconhecimento em equipamentos de escalada, deixem de frequentar e até processem o local. Academias que prestam um desserviço como não possuir pessoas qualificadas DE VERDADE merecem ser fechadas.

 Para saber mais veja em: http://video.msnbc.msn.com/nbc-news/47602404/#47602404

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.