Menina se acidenta em muro de escalada nos EUA

Escalada é um esporte de risco, e todos devem ter treinamento adequado para manuseamento dos equipamentos de segurança.

Geralmente quando as pessoas são mal instruídas, ou instrutores e monitores são ruins, as academias de escalada acabam sofrendo. Que monitores são escalados sem critério, e não possuem um mínimo de educação e inteligência todos sabem e convivem com isso frequentemente.

Nos EUA durante um evento uma menina de 11 anos se acidentou virou notícia por todo o país. O acidente foi filmado por seu pai com seu telefone celular. A menina passa bem, er está usando um colete imobilizador.

Acidentes como este são característicos de instrutores displicentes que além de não explicar corretamente o uso dos equipamentos, não fazem o monitoramento corretamente.

A recomendação é que se na sua academia há instrutores ou monitores que não possuem atenção mínima exigida com os procedimentos, e até mesmo tem desconhecimento em equipamentos de escalada, deixem de frequentar e até processem o local. Academias que prestam um desserviço como não possuir pessoas qualificadas DE VERDADE merecem ser fechadas.

 Para saber mais veja em: http://video.msnbc.msn.com/nbc-news/47602404/#47602404

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.