Livro da Semana: “Mastermind – Mental Training for Climbing” – Jerry Moffatt

Não é nenhum exagero que toda pessoa que pratica escalada, deseja ter um psicológico mais forte. Também não é segredo para ninguém que o aspecto psicológico, tanto de motivação quanto de enfrentamento, na escalada é quase 80% do segredo da evolução.

Muito disso que faz as pessoas esconder-se de si mesmas, na própria zona de conforto, frequentando sempre o mesmo lugar escalando as mesmas vias. Todos conhecem alguém com este hábito. Não são poucas.

Saber enfrentar a debilidade fez com que vários atletas se destacassem dos demais. O inglês Jerry Moffatt é um exemplo deste tipo de pessoa.

Atualmente com 55 anos de idade, foi a primeira pessoa da história a encadenar um 8a+ francês (10a brasileiro) na via “The Face”, localizada na Alemanha, no local de escalada conhecido como Frankejura, em 1983.

O escalador já tinha mostrado habilidade para escrever, tendo ganhado um prêmio no Festival de Banff com sua autobiografia.

Jerry Moffatt desta vez se dedicou a escrever sobre o que todo escalador sonha: melhorar sua performance aprimorando seu aspecto psicológico. Desta maneira nasceu seu”Mastermind – Mental Training for Climbing”.

A proposta de sua obra é maximizar o potencial psicológico com lições, exercícios e, principalmente, histórias inspiradoras de personagens que ele teve o privilégio de conviver como Wolfgang Güllich.

No livro há histórias e colaborações de escaladores como Alex Megos, Adam Ondra e Margo Hayes, revelando as técnicas de mentalização que fazem a diferença no momento de enfrentar um projeto.

Ficha técnica

  • Título: Mastermind – Mental Training for Climbing
  • Autores : Jerry Moffatt
  • Edição:
  • Ano: 2017
  • Número de páginas: 176
  • Editora : Gimme Kraft

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.