Master de Boulder do Chile anuncia formato e atletas que participarão da 12º edição

Considerado por muitos como o principal evento competitivo da América do Sul, o Master de Boulder do Chile, que irá acontecer em 23 e 24 de março próximo no Parque Bicentenario de Vitacura, na capital chilena. No ano passado, fruto de uma parceria dos organizadores com uma bebida energética, houve grande produção com a presença de várias estrelas do cenário da escalada e transmissão de streaming. A organização anunciou, por meio de sua assessoria de imprensa, que espera um público de 7 mil pessoas.

Para a edição de 2019, os organizadores procuraram desta vez trazer novamente atletas consolidados no cenário internacional, além de vários nomes importantes da escalada chilena. No ano passado, apenas um atleta brasileiro se destacou chegando às finais. A brasileira Camila Macedo se classificou em 6º lugar em uma final que contou com a presença de Jessica Pilz, que foi campeã de uma etapa da Copa do Mundo meses mais tarde.

Foto: Gonzalo Riobó

Para este ano de 2019, os principais atletas brasileiros que se destacaram no cenário nacional de competições de escalada como Camila Macedo, Patrícia Antunes e Felipe Ho tentarão chegar ao pódio da competição.

Além da presença de brasileiros, tiveram confirmação os seguintes atletas:

  • Emily Harrington Escaladora norte-americana que já participou do evento em 2017 e ficou em terceiro lugar. Nascida e criada na cidade de Boulder, no estado norte-americano do Colorado, é escaladora profissional figura entre a elite de escaladores desde que era adolescente. Como atleta de competições, já ganhou cinco vezes campeã de seu país.
  • Matt Segal Escalador norte-americano que desde a década de 1990 se destacou como um dos escaladores mais fortes do mundo. Tem dedicado sua vida a viajar pelo mundo.
  • Matty HongFilho de pais escaladores, o norte-americano é também nascido e criado na cidade de Boulder. É escalador dedicado a ascensões na escalada em rocha.
  • Daniel WoodsGanhador de medalha de ouro na categoria boulder na Copa do Mundo do IFSC, dominou o cenário do Bouldering Nationals por uma década. No seu curriculum possui três ascensões de boulder com dificuldade V16 e mais de 20 com dificuldade V15.
  • Kyra CondieEscaladora profissional de 22 anos e várias vezes finalista da Copa do Mundo de Boulder. Participa constantemente das competições mais importantes dos EUA.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Valentina Aguado (@valeaguado) em

  • Soho LangbehnConsiderada uma das melhores escaladoras chilenas da atualidade e que tem se dedicado à escalada em rocha. Soho escala desde os 4 anos de idade e esteve presente em todas as edições do Master de Boulder.
  • Facundo Langbehn – Considerado o melhor escalador de boulder do Chile e um dos melhores da América Latina. No ano passado chegou ao segundo lugar no Master de Boulder, o qual foi considerado o de nível mais alto da história do torneio.
  • Valentina AguadoÉ talvez a real esperança de presença de um latino-americano na Olímpica de Tóquio, tendo os resultados mais consistentes ao longo dos últimos anos. Já ganhou o torneio três vezes e participou dos Jogos Olímpicos da Juventude.
  • Alejandra Contreras No ano de 2018, foi a escaladora latino-americana que apresentou os resultados mais consistentes na Copa do Mundo de Escalada. Também participou dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018. No Master de Boulder de 2018 ficou com o segundo lugar.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Facundo Langbehn (@faculangbehn) em

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.