Marca tradicional lança modelos de sapatilhas de escalada de materiais reciclados

Mais e mais marcas têm investido em produzir equipamentos que sejam ecologicamente corretos. São empresas que, ao menos em alguns produtos, procuram implementar a economia circular em suas empresas. Enquanto ainda é uma iniciativa praticamente inexistente no Brasil, na Europa e EUA ganha cada vez mais corpo entre as marcas de esportes de natureza. A mais nova empresa a entrar neste tipo de iniciativa é a italiana La Sportiva.

A marca, que comemora 90 anos de existência este ano, lançou dois modelos que utilizam materiais reciclados em sua linha Eco: Cobra e Mythos. A marca também anunciou que colabora com a European Outdoor Conservation Association (EOCA), doando aproximadamente 20% de seus lucros oriundos da black friday este ano. No ano de 2016, a EOCA elaborou um projeto de realizar o replantio de dois milhões de árvores em dois anos. Neste ano de 20118, aproximadamente 2,5 milhões de árvores foram replantadas.

O modelo Cobra, voltado para o público praticante de boulder, possui entressola, elástico, linhas da costura e tintas de materiais reciclados. O modelo, segundo a La Sportiva, é 85% ecologicamente correto (eco friendly). Já a Mythos a borracha do solado, cadarço, costuras e tintas são totalmente reciclados. A Mythos consegue chegar a um valor impressionante em termos de ecologicamente correto: 95% ecologicamente correto.

A La Sportiva aproveitou para anunciar também que várias medidas ecológicas foram implementadas em sua fábrica. De acordo com a empresa, 50% de todo material considerado subproduto, é reutilizado na produção de novos produtos.

A marca também aproveitou para reforçar a importância, que cada um dos ressoladores de sapatilhas de escalada possuem para a empresa. Para isso, além de reforçar a importância de ser ecologicamente correto, a empresa lançou um vídeo para homenagear cada um dos profissionais que trabalham ressolando sapatilhas e ostentam o logotipo de La Sportiva Authorized Resolers

Para saber mais sobre a linha Eco: https://www.lasportiva.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.