Marca Mammut publica alerta sobre costuras “permanentes”

Uma prática muito comum na Europa é a existência de chapeletas permanentemente costuradas em vias de grande dificuldade.

A intenção de deixar uma via permanentemetne costurada é ser autruísta com aqueles que estão “malhando” uma via de graduação alta (acima de grau 10c brasileiro).

Porém, após alguns incidentes, a marca suíça Mammut publicou em seu site, e alguns fóruns de escaladores uma advertência sobre o potencial de acidentes existentes no local.

Para potencializar seus alertas publicou fotos que são no mínimo aterrorizantes.

Com o desgaste dos mosquetões, a probabilidade de que uma corda de bitola mais fina (abaixo de 9.5mm) seja cortada em alguma queda, ou mesmo na descida é enorme.

O alerta na íntegra você lê EM INGLÊS aqui : http://www.mammut.ch/ropes_handling_note.html?utm_source=presse_newsletter_Warnung&utm_medium=E-Mail&utm_campaign=presse_newsletter_Warnung_EN

Sobre o Autor

Luciano Fernandes

Luciano Fernandes

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.