Marca de equipamentos outdoor instala loja no meio de paredão de escalada

Uma das seções mais populares aqui na Revista Blog de Escalada é a de humor. Contando atualmente como quatro ilustradores de talento, cada um em um canto do mundo, a sessão traz humor para o universo outdoor e, às vezes, fazendo refletir sobre algum tema. Um destes talentosos artistas que ilustram semanalmente é o mundialmente conhecido italiano Caio Comix.

Dentro suas charges, uma que é bastante popular é a de venda de artigos de escalada bem no meio da via de escalada. Pelo exagero e suposta falta de bom senso, fez do desenho de Caio Comix provocar risadas por quem ao tivesse visto.

Com o objetivo de conquistar o público outdoor, a agência americana de publicidade WorkinProgress parece ter se inspirado na ideia do chargista italiano e instalou no alto de um paredão uma loja de equipamentos outdoor. Nela somente produtos que utilizassem 37.5® Technology eram entregues aos escaladores que passassem. A tecnologia é aplicada em roupas esportivas, e tem como objetivo ajudar a controlar a temperatura corporal do usuário, evaporando o suor e aquecendo o corpo.

O tecido, segundo o fabricante, não retêm odor, e evapora o supor mais rapidamente que os concorrentes. Uma excelente opção para uma segunda camada.

Na campanha a empresa instalou uma mescla de portaledge e quiosque, a 90 metros de altura, e inaugurou oficialmente na ultima quarta-feira. Até o momento, mais de 70 clientes já passaram pelo “estabelecimento”. Quem passar pela loja recebe de presente vestimentas, que usam a tecnologia nos tecidos da empresa.

O vídeo, disponibilizado pela empresa em seu canal, a lendaria escaladora Lynn Hill participa da campanha, assim como é documentado o entusiasmo de outros escaladores em participar.

Os organizadores da campanha inusitada anunciaram que a campanha terá mais etapas em outros lugares sui generis. Todos em lugares remotos.

Na campanha há um aspecto social: para cada roupa doada a escaladores que passavam pela loja, doações de US$ 100,00 eram feitas para Action Committee for Eldorado. Doações também foram feitas para instituições importantes como o American Alpine Club para a manutenção de chapeletas e grampos.

A campanha, batizada de Cliffside Shop, rapidamente disseminou dentro da comunidade outdoor, tanto localmente quanto via redes sociais, e sem dúvida ajudou a promover e difundir a tecnologia entre os praticantes que não a conheciam.

Saiba mais em: http://thirtysevenfive.com

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.