Marca de equipamentos outdoor instala loja no meio de paredão de escalada

Uma das seções mais populares aqui na Revista Blog de Escalada é a de humor. Contando atualmente como quatro ilustradores de talento, cada um em um canto do mundo, a sessão traz humor para o universo outdoor e, às vezes, fazendo refletir sobre algum tema. Um destes talentosos artistas que ilustram semanalmente é o mundialmente conhecido italiano Caio Comix.

Dentro suas charges, uma que é bastante popular é a de venda de artigos de escalada bem no meio da via de escalada. Pelo exagero e suposta falta de bom senso, fez do desenho de Caio Comix provocar risadas por quem ao tivesse visto.

Com o objetivo de conquistar o público outdoor, a agência americana de publicidade WorkinProgress parece ter se inspirado na ideia do chargista italiano e instalou no alto de um paredão uma loja de equipamentos outdoor. Nela somente produtos que utilizassem 37.5® Technology eram entregues aos escaladores que passassem. A tecnologia é aplicada em roupas esportivas, e tem como objetivo ajudar a controlar a temperatura corporal do usuário, evaporando o suor e aquecendo o corpo.

O tecido, segundo o fabricante, não retêm odor, e evapora o supor mais rapidamente que os concorrentes. Uma excelente opção para uma segunda camada.

Na campanha a empresa instalou uma mescla de portaledge e quiosque, a 90 metros de altura, e inaugurou oficialmente na ultima quarta-feira. Até o momento, mais de 70 clientes já passaram pelo “estabelecimento”. Quem passar pela loja recebe de presente vestimentas, que usam a tecnologia nos tecidos da empresa.

O vídeo, disponibilizado pela empresa em seu canal, a lendaria escaladora Lynn Hill participa da campanha, assim como é documentado o entusiasmo de outros escaladores em participar.

Os organizadores da campanha inusitada anunciaram que a campanha terá mais etapas em outros lugares sui generis. Todos em lugares remotos.

Na campanha há um aspecto social: para cada roupa doada a escaladores que passavam pela loja, doações de US$ 100,00 eram feitas para Action Committee for Eldorado. Doações também foram feitas para instituições importantes como o American Alpine Club para a manutenção de chapeletas e grampos.

A campanha, batizada de Cliffside Shop, rapidamente disseminou dentro da comunidade outdoor, tanto localmente quanto via redes sociais, e sem dúvida ajudou a promover e difundir a tecnologia entre os praticantes que não a conheciam.

Saiba mais em: http://thirtysevenfive.com

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.