Marca de agarras cria linha de sapatilhas de escalada com visual retrô

A marca de agarras de escalada So iLL criou um projeto de crowdfunging para arrecadar fundos para lançar a sua primeira linha de sapatilhas de escalada.

A nova linha de sapatilhas possui um visual retrô, que remete aos modelos utilizados nos anos 80, com cores fortes, mas em tons pastéis, e possuía detalhes em couro por todo o corpo.

sapatilha-escalada-so-ill-2

Modelo Rubber

Procurando não reinventar a roda, visto que em matéria de design de produtos de escalada há grande concorrência, a empresa contratou um designer francês para que desenvolvesse diversos modelos que pudessem, ao mesmo tempo, inovar no mercado e remeter a uma certa nostalgia visual.

O resultado foram 6 modelos de sapatilhas de escalada: Runner, Runner (LV), The Street, The Bowler e Kick.

Utilizando como base a mesma borracha utilizada em uniformes e equipamentos dos fuzileiros navais (Navy Seals), a marca acabou por desenvolver um tipo de solado próprio.

Modelo The Street

Modelo The Street

Segundo a So ILL a nova borracha é altamente aderente, além de proporcionar variantes de cores que as concorrentes não conseguem.

Por utilizar materiais de origem militar a expetativa da durabilidade das sapatilhas de escalada So iLL é alta por parte da comunidade de escalada.

O mercado de sapatilhas de escalada é um dos mais concorridos do mercado de esportes outdoor, e aparentemente parece ser um nicho já saturado.

Mas com apenas um dia de lançamento de seu projeto em um site de crowdfunding a marca já conseguiu alcançar o seu montante pretendido e, até o momento,  já arrecadou mais de 300% do esperado.

sapatilha-escalada-so-ill-9

Dentro os prêmios bônus do financiamento coletivo há camisetas, chaveiros, jogos de agarras e até diárias em espaços colaborativos.

O investimento também tem bom embasamento: o crescimento exponencial número de ginásios de escalada nos EUA.

Enquanto alguns escaladores mais retrógrados enxergam um lado negativo, outras empresas vêem como oportunidade do esporte crescer de fato, além de gerar empregos e lançar novos produtos.

Para saber mais sobre o produto acesse o site do fabricante: http://soillholds.com

sapatilha-escalada-so-ill-8

sapatilha-escalada-so-ill-7

sapatilha-escalada-so-ill-6

sapatilha-escalada-so-ill-5

sapatilha-escalada-so-ill-4

sapatilha-escalada-so-ill-1

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.