Mãos de Resina, o programa em vídeo sobre escalada libera outro episódio para visualização

A iniciativa de escaladores portugueses, batizado de Mãos de Resina, consiste em realizar um programa em vídeo tratando os assuntos de escalada vem conseguindo bastante atenção da comunidade esportiva.

A equipe que trabalha no Mãos de Resina procura disponibilizar periodicamente um novo episódio para que o público assista e, claro, também participe enviando sugestões e críticas que façam com que o programa vá amadurecendo, especialmente em termos de formato e linguagem.

Importante lembrar que a iniciativa destes portugueses é inédita, e sem nenhum equivalente em português ou espanhol, fazendo assim o Mãos de Resina único e, ao mesmo tempo, embrionário.

Maos-de-resina-1

Por ser elaborado, gravado e editado em Portugal, inegavelmente o sotaque característico dos participantes é sempre recheado de termos e gírias diferentes (além da ausência de verbos no gerúndio) que, para quem não tem hábito de ouvir, pode estranhar a princípio. Esta limitação em nada prejudica o entretenimento de assistir a esta iniciativa tão “gira e “fixe” (se não sabe o que significa estas gírias lusas procure saber).

Neste novo episódio o programa Mãos de Resina apresenta uma nova área de escalada em boulder no local conhecido como “Tras os Montes” que esta ainda em desenvolvimento.

O programa também conversa com o escalador Diogo Carvalho sobre outro local de prática de boulder chamado “Serra do Alvão”, com grande potencial e recheada de blocos de granito.

Maos-de-resina-2

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.