Dinamarca anuncia construção da maior parede de escalada do mundo: 80 metros de altura

A maior parede de escalada do mundo será na Dinamarca. A federação dinamarquesa de escalada anunciou em sua página na internet que irá construir uma parede de escalada com 80 metros de altura. A título de curiosidade, a maior montanha da Dinamarca possui 171 metros. A parede terá 9 metros de largura e terá negativos de até 4 metros e será apoiada na fachada de um edifício. O anúncio foi feito na última sexta-feira.

Desta maneira, o título de maior estrutura artificial de escalada, que pertence à holandesa Excalibur (37 metros de altura), ficará agora com a dinamarquesa.

A parede, que será a maior parede de escalada do mundo, será construída na região central de Copenhague, capital da Dinamarca. Søren Davidsen, idealizador da parede, levou três anos projetando e viabilizando a estrutura. A construção está sendo esperada para ser entregue na primavera do hemisfério norte (outono no hemisfério sul). A construção vai ser executada pela Fundação Amager Bakke (FAB) em parceria com a Walltopia.

De acordo com as informações oficiais, a parede terá 40 vias diferentes, variando de 5º a 7º (graus franceses) e serão trocadas periodicamente. As academias europeias, assim como as norte-americanas e canadenses (consideradas as mais modernas do mundo e referência no esporte) possuem como filosofia trocar as vias de escalada constantemente. Não há uma regra estabelecida, mas a média de troca de vias de escalada de uma academia bem administrada é de três em três meses.

A maior parede de escalada do mundo na Dinamarca estará aberta a todos, exigindo apenas uma exigência de que a pessoa tenha passado por um teste em escalada de várias enfiadas antes de poder utilizar a estrutura.

Para maiores detalhes: https://www.klatreforbund.dk

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.