Mãe de Alex Honnold publica livro de como foi criar e educar o escalador

A mãe de Alex Honnold, Dierdre Wolownick, lançou esta semana um livro de memórias de como foi sua vida ao criar e educar o escalador mais famoso da atualidade. Depois de anos de luta em seu casamento até o divórcio, Dierdre encontrou inspiração nas paixões de seus filhos. Com o título de “The Sharp End of Life“, Wolownick, o livro aborda as memórias sobre sua transformação de esposa modesta em um casamento infeliz a um modelo de terceira idade que esbanja confiança.

No livro, alguns aspectos curiosos são abordados, como histórias de sua infância, partes dos primeiros anos de Alex Honnold e, surpreendentemente para várias pessoas, como se apaixonou pela escalada em rocha.

Professora, música, maratonista e escaladora, Dierdre Wolownick conta como foi aos 66 anos de idade, tornar-se a mulher mais velha a escalar El Capitan em Yosemite. Poucos sabem, mas Stasia, irmã de Alex Honnold, é maratonista e ciclista. Stasia Honnold começou a escalar no mesmo dia que seu irmão, mas se interessou por outros esportes ao longo dos anos.

Mesmo na aposentadoria, Wolownick realiza regularmente corridas e pedaladas sempre que seu horário permite. Mas, na maioria das vezes, sempre que encontra um momento livre com tempo bom, se dirige para a falésia mais próxima para mais uma escalada.

Foto: http://www.rockicemountain.com/

“The Sharp End of Life” também narra a morte de seu casamento com Charles Honnold, cuja raiva aparentemente sem explicação e a distância emocional contribuiu para o fim do amor. Assim como foi relatado no filme “Free Solo”, Dierdre reafirma que o comportamento do falecido ex-marido era resultado de Síndrome de Asperger, um transtorno neurobiológico que afeta a capacidade do indivíduo se socializar e se comunicar com eficiência. Pessoas com Asperger veem, ouvem e sentem o mundo de forma diferente de outras pessoas.

Após seu eventual divórcio e a morte de Charles após um ataque cardíaco em 2004, Wolownick concentrou sua atenção em seus dois filhos em idade universitária, que em troca acabaram, mesmo sem querer, levando a mãe a encontrar uma nova força interior.

http://www.rockicemountain.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.