Lynn Hill é incluída em Hall da Fama do Esporte nos EUA

Ainda pouco difundida no Brasil, a existência de um “Hall Da Fama” é bastante estabelecida nos EUA, sendo que cada esporte, e até mesmo cada estado possui um.

O Hall da Fama é uma espécie de museu voltado para qualquer área (esportes, artes, literatura, etc) no esforço de honrar pessoas que alcançaram realizações notáveis em seus campos.

Em alguns casos esses Hall da Fama consistem também em grandes salões que guardam relíquias como esculturas, quadros, telas dos honrados, camisetas, objetos pessoais e assim por diante.

Porém, apenas para significar algo mais simbólico, uma lista de nomes dos notáveis mantida por alguma entidade organizada.

Foto:  http://bouldersportshalloffame.com/

Foto: http://bouldersportshalloffame.com/

O estado americano do Colorado possui um Hall da Fama dedicado totalmente dedicado a esportes batizado de Boulder Sports Hall of Fame.

De tempos em tempos os mantenedores agregam pessoas a ele, no claro objetivo de reconhecer a relevância que possui cada atleta, não importando a modalidade, para a comunidade.

A organização decidiu que não menos a lendaria escaladora Lynn Hill, residente na cidade de Boulder a vários anos, será homenageada.

Foto: http://fcorpet.free.fr/

Foto: http://fcorpet.free.fr/

A inclusão de Lynn Hill foi sacramentada no final de setembro, em uma cerimônia que teve ingressos vendidos e que seriam revertidos à caridade.

Junto com a escaladora foram homenageados o maratonista Benji Durden, o ciclista Dale Stetina e o triatleta Tim Deboom.

A escaladora falou com exclusividade pela Revista Blog de Escalada em 2011, sendo o único veículo brasileiro a entrevistar a escaladora, leia aqui.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.