Loved by All: A incrível história do sherpa encontrado vivo sob uma avalanche pela própria mãe

O filme “Loved by all” conta a história incrível de Apa Sherpa, o qual foi encontrado vivo sob uma avalanche pela própria mãe aos três meses de idade.

Anos mais tarde o nepalês se torna um dos maiores sherpas da atualidade, tendo subido o Monte Everest (8.848 m) 21 vezes. Ele é a segunda pessoa que mais chegou ao topo da montanha. Logo após a produção do filme Kami Rita Sherpa quebrou este recorde em 2018.

A primeira vez que Apa Sherpa subiu o Monte Everest foi em 1990 e sua última ascensão em 2011, quando estabeleceu o recorde.

A produção leva a assinatura a produtora Sherpas Cinema, especializada na temática de montanhismo no Himalaia. A narração de “Loved by all” é feita pelo próprio Apa Sherpa.

There are 3 comments

  1. Melina

    Quando vejo estes videos e histórias sobre os sherpas que trabalham no everest em função dos ricos que querem fazer esporte de aventura na montanha mais alta do mundo vejo o quanto isso tudo é igual a prostituição, só que mascarada como “esporte”, “estilo de vida” ou o que for para os “aventureiros” que juntam dinheiro entrarem numa expedição. Não vejo a diferença entre isso e entre outros trabalhos em que pessoas são sacrificadas pelo prazer das outras.
    Enquanto os gringos chegam lá para a aventura de suas vidas os sherpas ficam rezando pela segurança de todos e para levar mais um grupo lá pra cima…
    Disse a mãe para o filho: “o seu pai escalava porque precisava de dinheiro”

    Esse video me emociona muito, os olhos ficam cheio de água no meio a confusão e a pergunta do porquê é que o ser humano é tão bobo e ao invés de ir para o nepal para fazer um trabalho voluntário e ajudar comunidades, ele quer inflar seu ego com a conquista da montanha mais alta do mundo… conquista esta feita depois que um monte de sherpas ajeitou o caminho pra ele conseguir ir lá em cima e achar que é o máximo.
    Como ele disse no video “a verdadeira beleza do nepal não são as montanhas, mas as pessoas que vivem em sua sombra”

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.