Atleta brasileira cria loja virtual para conseguir participar de campeonato mundial

A atleta curitibana Camila Macedo está lançando uma loja virtual, para conseguir converter os lucros das vendas em ajuda financeira para realização seu grande sonho. Macedo ambiciona participar do campeonato mundial de escalada, que acontecerá em setembro próximo na cidade austríaca de Innsbruck.

Camila Macedo, que é a atleta com melhores resultados em competições internacionais na temporada, é das poucas escaladoras do país que possui patrocínio. O montante arrecadado com seus patrocínios possibilita que a curitibana consiga dedicar-se 100% aos treinos. Entretanto, os gastos para ir até o campeonato mundial de escalada na Áustria excedem, em muito, o montante que a escaladora recebe mensalmente das marcas.

Escaladora Camila Macedo | Foto: Carol Coelho

A atleta, que está na fase final de treinamento, não faz parte do selecionado da liga independente que organiza os campeonatos de escalada no Brasil. De acordo com os critérios classificatórios criados pela instituição, que recentemente foi agraciada com dinheiro público do programa olímpico brasileiro, Camila Macedo não era elegível para fazer parte do selecionado.

Os gastos para a viagem, somente de passagem de avião até Innsbruck, chegam a R$ 6.500. A liga independente que organiza campeonatos de escalada, cedeu um montante equivalente a 20% da passagem para a atleta para ajudar em sua viagem.

Mesmo sem fazer parte do selecionado, Camila Macedo foi quem apresentou os mais significativos resultados em competições internacionais. Foi a única mulher brasileira a participar do Master de Boulder do Chile, realizado em março deste ano, além de se classificar em 6º na competição, sendo este o melhor resultado de um atleta brasileiro em toda a edição de 2018.

A loja virtual da atleta vende produtos para escaladores, suplementos alimentares, além de cotas de doações para que a atleta consiga juntar o montante para realizar o desejo de ir até o campeonato mundial de escalada.

Para saber mais e apoiar a atleta: http://www.lojacamilamacedo.com.br

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.