Loja oferece cerveja e vodka a quem limpar as montanhas da região

Muitas das pessoas que acreditam que a consciência ecológica passa pela recompensa em curto prazo das pessoas. Pois a distribuidora de bebidas chilena “Donde Janicho”, localizado na cidade de Curicó (Região de Maule) criou uma iniciativa que motivou várias pessoas deixar a região da cidade limpa. Para quem levar um saco de lixo que pese pelo menos três quilos, ganha um pacote de long neck de cerveja. Para quem recolher conseguir encher uma garrafa vazia, tem o direito de trocar por uma garrafa de vodka.

A cidade, famosa por possuir a Rota do Vinho de Curicó e o Parque Nacional Radal Siete Tazas, uma reserva florestal com mais de cinco mil hectares, possui um problema crônico com lixo deixado por turistas em suas reservas naturais. Impulsionada pelas redes sociais, a campanha foi considerada um sucesso, servindo de exemplo para outras regiões turísticas do Chile. A casa de bebidas já distribuiu mais de 60 pacotes de cerveja (180 kg de lixo). A campanha foi feita em conjunto com um cliente, idealizador da campanha, chamado Jesús Nicolás, conhecido na região como ‘”el Shamán”.

Como a campanha possui fundos limitados, a distribuidora de bebida está procurando patrocinadores para estender a campanha por mais tempo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.