Local de escalada no interior de São Paulo é parcialmente fechado por briga de família

O local de escalada conhecido popularmente na comunidade como Salesópolis (por estar no município de mesmo nome) está parcialmente fechado. Ao contrário do que comumente acontece quando locais de escalada têm problemas de acesso, desta vez o motivo é uma disputa familiar e não o comportamento inadequado de escaladores. O local, por sua proximidade com a capital do estado, é considerado uma espécie de campo escola dos escaladores e instrutores. Por possuir uma chácara muito próxima ao local é muito utilizada por quem está começando no esporte.

De acordo com Rosana, proprietária e administradora das chácaras, não houve nenhum incidente com escaladores ou rapeleiros, e o real motivo é uma briga entre os irmãos que também possuem parte do local. Por causa deste problema apenas uma única parte para escalada está liberada.

O espaço designado para a escalada fica entre as vias “Teleféricos” e “Invasores”. Assim quase metade do total de vias do local está interditado até que a disputa familiar tenha um desfecho. Desta maneira para acessar o local é preciso, primeiramente, procurar a senhora Rosana, ou Sérgio, para que eles indiquem a passagem que agora é feita pelo terreno vizinho. Desta maneira o acesso às vias possíveis de escalada leva de 15 a 20 minutos.

A administradora afirmou ainda que todo o problema de disputa está sendo resolvido da melhor maneira possível. A área de escalada é utilizada desde 1994 e desde então nunca houve nenhum problema entre escaladores e proprietários.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.