Local de escalada em Minas Gerais anuncia possuir as vias mais difíceis do Brasil

429615_526997957344003_1014853590_n[1]Ainda sem sem confirmação, o local de escalada localizado na pequena cidade de Passa Vinte, no estado de Minas Gerais anunciou neste final de semana possuir duas vias de 11º grau na graduação brasileira.

A via “Sinairo extension” – 11c (9A fr / 5.14d) com quarenta metros de extensão e vinte proteções ainda não obteve cadena.

Uma outra via “Goela Seca” de graduação especulada em 11a/b (8c+ fr / 5.14c) também está a espera de escaladores que venham a encadenar o projeto.

Os escaladores que estão desenvolvendo a escalada na região convidam a todos que além de conhecer o lcal, também confirmem o grau.

Uma vez confirmado o grau, Passa Vinte seria o primeiro lugar do Brasil a possuir 9º francês de graduação em via esportiva.

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.