Local de escalada em Minas Gerais anuncia possuir as vias mais difíceis do Brasil

429615_526997957344003_1014853590_n[1]Ainda sem sem confirmação, o local de escalada localizado na pequena cidade de Passa Vinte, no estado de Minas Gerais anunciou neste final de semana possuir duas vias de 11º grau na graduação brasileira.

A via “Sinairo extension” – 11c (9A fr / 5.14d) com quarenta metros de extensão e vinte proteções ainda não obteve cadena.

Uma outra via “Goela Seca” de graduação especulada em 11a/b (8c+ fr / 5.14c) também está a espera de escaladores que venham a encadenar o projeto.

Os escaladores que estão desenvolvendo a escalada na região convidam a todos que além de conhecer o lcal, também confirmem o grau.

Uma vez confirmado o grau, Passa Vinte seria o primeiro lugar do Brasil a possuir 9º francês de graduação em via esportiva.

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.