Livro da semana: “Viajar – Eu preciso!” – Mayke Moraes

Já ouviu falar alguma vez na sua vida a palavra wanderlust ? Por definição wanderlust vem de um neologismo alemão que, pela junção de duas palavras (“desejo” e “viajar”), define um forte desejo de caminhar, de ir a qualquer lugar que possa levar a algo novo e/ou ao desconhecido.

A melhor maneira de saciar este desejo é viajando. A partir desta definição fica fácil se perguntar se, nas nossas vidas, seria possível viver a vida sem destino?

No dia a dia somente se dedicar a viajar, desfrutar de um sentimento de liberdade (mesmo que artificial ou momentânea) e, quando possível estar onde e com quem quiser. Durante estas viagens extrair o máximo de cada segundo no dia a dia. Para o escritor mineiro, e mochileiro, Mayke Moraes a palavra wanderlust resume bem a sua busca a ser realizada.

Declaradamente uma pessoa inquieta e não acomodada, Moraes encontrou a paz interior no meio de cada dia totalmente diferente do anterior. Após uma viagem que visitou 54 destinos absolutamente distintos o mineiro Mayke, que passou por Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Turquia, Egito e Israel, procurou colocar tudo em um relato pessoal que comovesse quem tivesse a oportunidade de ler.

Depois de muito trabalho, o resultado desta viagem transformou-se na obra “Viajar – Eu preciso!”, que descreve com riqueza de detalhes, utilizando linguagem solta e sem preocupações com formalidades, suas aventuras, paixões, descobertas, auto-descobrimento, frustrações e imprevistos. Por conter tantas histórias em particular o livro é um grande, e interessante, diário de viagem e não um guia de viagem propriamente dito. Pelo formato de viagem adotado por Moraes, que foi o mochilão, é muito mais um manual descontraído, porém interessante, de como fazer uma viagem “low cost”.

O ponto mais interessante, e de vital importância para a sustentação do livro, é a de que o autor a todo tempo ressalta, com exemplos interessantes e curiosos, de como demonstra que para uma viagem longa e fora do padrão, as pessoas necessitam de uma quantia de dinheiro exagerada.

Durante as viagens Mayke Moraes conta sem nenhum constrangimento que já trabalhou em diversas atividades como camareiro, lavador de pratos, entregador de jornal e de garçom. Todo o dinheiro ganho nestas atividades foi investido nas suas viagens.

Ficha Técnica

  • Título: Viajar – Eu preciso!
  • Autor: Mayke Moraes
  • Edição:
  • Ano: 2017
  • Número de páginas: 256
  • Editora: Buzz Editora

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.