Livro da Semana: “Transpatagônia- Pumas Não Comem Ciclistas” – Guilherme Cavallari

Por mais incrível que pareça a Patagônia, um dos lugares mais bonitos do mundo, permanece como um lugar secundario quando pensa-se em realizar alguma viagem peregrinatória para reflexão e exorcizar os demônios internos.

O paulistano Guilherme Cavallari, já conhecido pelos seus guias de qualidade singular, tinha uma urgência interna que o compeliu a ir até a Patagônia para, literalmente, se encontrar e meditar sobre aspectos da vida.

Foto: Guilherme Cavallari

Foto: Guilherme Cavallari

A partir desta aventura que durou 180 dias, seguramente houve momentos que rendem boas histórias durante uma conversa. Por isso Cavallari resolveu compartilhar seus pensamentos e reflexões no seu livro “Transpatagônia- Pumas Não Comem Ciclistas”.

No livro de pouco mais de  330 páginas, o autor coloca em palavras todas as suas angústias procurando envolver o leitor para que a sensação de que realmente está pela Patagônia realizando a mesma viagem.

livro-transpatagoniaMesclando sua biografia, reflexões sobre a vida e dados histórico-geográficos por onde passava é uma leitura fácil e divertida, servindo de inspiração para quem deseja realizar uma viagem ao sul da América do Sul.

O livro destaca a curiosos e admiradores da viagem de Guilherme Cavallari.

Assim como o seu filme, “Transpatagônia- Pumas Não Comem Ciclistas” é um livro carregado de sentimento, e seguramente arrancará lágrimas do leitor.

Ficha Técnica

  • Título: “Transpatagônia- Pumas Não Comem Ciclistas”
  • Autores: Guilherme Cavallari
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2015
  • Número de páginas: 336
  • Editora: Kalapalo Editora

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.