Livro da Semana: “Training for the New Alpinism” – Steve House and Scott Johnston

 

ClimbingForTheNewAlpinism

Uma pergunta frequente para quem deseja inciar a modalidade de alpinismo é seguramente: Como treinar?

Existem várias teorias, muitos profissionais especializados nisso mas uma literatura ainda escassa sobre o assunto.

housejohnston

Foto: http://eaweymuller.photoshelter.com

Pensando em jogar um pouco de luz sobre as dúvidas e questionamentos dos praticantes, e aspirantes, de alpinismo os americanos Steve House e Scott Johnson colocaram todo o seu conhecimento, com embasamento científico no livro “Training for the New Alpinism”.

Procurando focar quase que exclusivamente em treinamento físico, e menos teoria de técnicas de montanhismo e resgate como maioria dos livros abordam os temas.

Abordando com capítulos elucidativos sobre os princípios básicos da fisiologia do esporte, com com discussão diretamente relacionadas com a escalada e alpinismo a obra já pode ser considerada uma ótima referência para treinadores, atletas e estudantes do assunto.

trainingalpinismCom várias tabelas de treinamentos possui capítulos focando força, habilidades mentais, nutrição, altitude, planejamento de horário e os objetivos de treinamento.

O livro “Training for the New Alpinism” teve ainda contribuição de outros atletas alpinistas considerados parte da elite mundial no qual relatam as formas mais eficazes de melhorar a escalada alpina.

A obra é uma referência única e obrigatória a todo e qualquer entusiasta de altas montanhas, sendo ainda indispensável para qualquer profissional da área de educação física que deseja saber mais sobre um assunto tão complexo e cheio de detalhes.

Ficha Técnica

  • Título: Training for the New Alpinism
  • Autor : Steve House e Scott Johnston
  • Edição: 
  • Ano: 2014
  • Número de páginas:464
  • Editora : Patagonia Books

Obs.: Não existe ainda tradução disponível para português ou espanhol

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.