Livro da Semana: “The Wild Truth” – Carine Mccandless

Um dos livros mais populares do universo outdoor sem dúvida nenhuma é “Na Natureza Selvagem”, escrito pelo americano Jon Krakauer, no qual descreve a história do jovem Chris McCandless que largou tudo, incluindo sua identidade, para seguir uma aventura no Alasca que terminou em sua morte.

Foto: http://www.prhspeakers.com/

Foto: http://www.prhspeakers.com/

O livro posteriormente foi adaptado a um filme, dirigindo por Sean Penn, que por sua qualidade de imagem e captação do espírito contido no livro tornou-se um “cult movie”.

Porém, tanto abordado no livro quanto no filme, a infância de Chris ainda permanecia abordada superficialmente, e parte da sua personalidade (assim como o desejo de sumir no mundo) poderia ser explicada pela sua infância.

a-verdade-selvagem-wild-truthApós um silêncio de vários anos sua irmã Carine McCandless escreveu um livro que descreve, de maneira nua e crua, todos os acontecimentos relevantes que possivelmente eclodiram nas decisões tomadas por Chris.

Histórias como o fato de seu pai durante anos manteve duas famílias, e que Chris nasceu três meses após a primeira esposa de seu pai ter dado à luz de seu quinto filho.

Há ainda histórias que ilustram o excesso de autoritarismo de seu pai, além de problemas com a bebida alcoólica que resultavam em surras à sua esposa e filhos.

“The Wild Truth” é uma espécie de redenção, denúncia e confissão por parte de Carine McCandless sobre a psiquê de um personagem que volta e meia volta à voga vez em quando.

Não é, entretanto, um livro que irá falar sobre paisagens, viagens nem sobre o que inspirava tanto McCandless a procurar a natureza, e sim uma obra um pouco sombria de confissões de uma infância triste, sufocante e deprimente.

Ficha Técnica

  • Título: “The Wild Truth – Theuntold Story Of Sibling Survival”
  • Autores: Carine McCandless
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2014
  • Número de páginas: 280
  • Editora: HarperOne

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.