Livro da semana: “The Rock Climber’s Training Manual” – Michael L. Anderson

Todo praticante, de qualquer esporte, seja ele outdoor ou não, deve ter em mente que somente com treinamento contínuo, e de preferência planejado, é que se atinge certo nível de excelência.

Foto: http://rockclimberstrainingmanual.com

Foto: http://rockclimberstrainingmanual.com

Mesmos os ícones do esporte como Messi no futebol, Michael Jordan no basquete e Reinhold Messner no montanhismo treinaram duro por várias horas do dia para chegar a ser o que são.

Aquele que acredita que não se dedicar, nem treinar, para qualquer modalidade está condenado a se decepcionar com o seu rendimento, especialmente quando ele for requerido.

Na escalada a realidade é bem dura quanto a isso: a necessidade contínua de treinar e estar com um mínimo de forma física.

Para isso é muito importante dedicar-se a treinamentos, de preferência com profissionais de educação física(nunca confie em pessoas não não sejam), e gastar horas, dias e semanas à uma agenda restrita de treinamentos.

rock-climbers-training-manual-1Para servir de orientação para atletas, e para os treinadores, os americanos Michael Anderson e Mark Anderson, juntaram forças e criaram um dos mais completos livros, visto da ótica científica, para treinamentos de escalada.

No livro a abordagem mais científica, e que fala a linguagem dos educadores físicos, possui tópicos como programação de exercícios específicos para escalada em boulder, esportiva e tradicional, ilustrações que demonstram a maneia correta de executar os exercícios, pesquisas realizadas ciência do esporte entre outras coisas.

Muito mais do que servir de orientação para entusiastas do esporte, o livro “The Rock Climber’s Training Manual” é uma obra completa e indispensável a quem planeja dedicar sua carreira a treinar atletas de escalada, de qualquer nível.

Ficha Técnica

  • Título: The Rock Climber’s Training Manual
  • Autor : Michael L. Anderson e Mark Anderson
  • Edição: 
  • Ano: 2014
  • Número de páginas: 304
  • Editora : Fixed Pin Publishing

O livro poder ser adquirido diretamente com os autores: http://rockclimberstrainingmanual.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.