Livro da Semana: “The Crack Climber’s Technique Manual” – Kent Pease

Pergunte a qualquer escalador qual o estilo de escalada que mais demanda tempo para domínio e aprendizado, que grande parte de das respostas será a escalada em fendas. O estilo exige do escalador técnica apurada, força física diferenciada e controle mental acima do normal. Há quem diga que é escalar em fendas é uma arte para poucos.

Para facilitar o aprendizado e introdução às técnicas de escalada em fenda o americano Kent Pease resolveu lançar uma obra que abordasse com profundidade o tema. Seu livro “The Crack Climber’s Technique Manual: Jamming with Finesse” é o manual mais completo que existe no mundo hoje para escaladas em fendas.

Foto: http://funclimbsaroundtheworld.com

Para que ficasse o mais completo possível o autor contou com a ajuda da ilustradora Samantha Zimmerman. O resultado da união criativa da dupla é possível ver nas 208 páginas de um livro impecável.

Com uma série de dicas e truques úteis e pouco difundidos em artigos técnicos em sites especializados. O livro “The Crack Climber’s Technique Manual” para escaladores experimentados no estilo pode conter muita informação já conhecida, o que pode parecer raso se analisado sob este aspecto. Mas para quem deseja aprender desde o nível zero, até mesmo quem já tem conhecimentos intermediários, é fonte obrigatória de leitura.

Seu autor Kent Pearse é um escalador natural do estado do colorado possui uma experiência de décadas no assunto. Este tipo de background é muito importante, sobretudo para quem necessita de “carteiradas” quando aborda qualquer assunto. Os seis capítulos, completados sempre com ilustrações belíssimas, procura construir o conhecimento desde o básico (como usar as mãos), largura das agarras, subdivisões dentro da escalada em fendas, até chegar ao off-width.

“The Crack Climber’s Technique Manual” é leitura obrigatória a qualquer escalador que se julga entendido no esporte, além de ser imprescindível existir na prateleira de qualquer pessoa que se aventure em dar aulas de escalada e montanhismo.

Ficha Técnica

  • Título: The Crack Climber’s Technique Manual: Jamming with Finesse
  • Autor: Kent Pease (texto) e Samantha Zimmerman (ilustrações)
  • Edição:
  • Ano: 2015
  • Número de páginas: 208
  • Editora: Fixed Pin Publishing

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.