Livro da Semana: “The Crack Climber’s Technique Manual” – Kent Pease

Pergunte a qualquer escalador qual o estilo de escalada que mais demanda tempo para domínio e aprendizado, que grande parte de das respostas será a escalada em fendas. O estilo exige do escalador técnica apurada, força física diferenciada e controle mental acima do normal. Há quem diga que é escalar em fendas é uma arte para poucos.

Para facilitar o aprendizado e introdução às técnicas de escalada em fenda o americano Kent Pease resolveu lançar uma obra que abordasse com profundidade o tema. Seu livro “The Crack Climber’s Technique Manual: Jamming with Finesse” é o manual mais completo que existe no mundo hoje para escaladas em fendas.

Foto: http://funclimbsaroundtheworld.com

Para que ficasse o mais completo possível o autor contou com a ajuda da ilustradora Samantha Zimmerman. O resultado da união criativa da dupla é possível ver nas 208 páginas de um livro impecável.

Com uma série de dicas e truques úteis e pouco difundidos em artigos técnicos em sites especializados. O livro “The Crack Climber’s Technique Manual” para escaladores experimentados no estilo pode conter muita informação já conhecida, o que pode parecer raso se analisado sob este aspecto. Mas para quem deseja aprender desde o nível zero, até mesmo quem já tem conhecimentos intermediários, é fonte obrigatória de leitura.

Seu autor Kent Pearse é um escalador natural do estado do colorado possui uma experiência de décadas no assunto. Este tipo de background é muito importante, sobretudo para quem necessita de “carteiradas” quando aborda qualquer assunto. Os seis capítulos, completados sempre com ilustrações belíssimas, procura construir o conhecimento desde o básico (como usar as mãos), largura das agarras, subdivisões dentro da escalada em fendas, até chegar ao off-width.

“The Crack Climber’s Technique Manual” é leitura obrigatória a qualquer escalador que se julga entendido no esporte, além de ser imprescindível existir na prateleira de qualquer pessoa que se aventure em dar aulas de escalada e montanhismo.

Ficha Técnica

  • Título: The Crack Climber’s Technique Manual: Jamming with Finesse
  • Autor: Kent Pease (texto) e Samantha Zimmerman (ilustrações)
  • Edição:
  • Ano: 2015
  • Número de páginas: 208
  • Editora: Fixed Pin Publishing

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.