Livro da Semana: “Rock Climbing Yosemite Valley” – Lucas Barth

O Parque Nacional de Yosemite é um parque norte-americano localizado nas montanhas da Sierra Nevada, no estado da Califórnia, com impressionantes 3.081 km² de área total. Porém para grande parte dos escaladores e montanhistas o local é conhecido por suas imensas paredes que povoam o sonho de grande parte dos praticantes do esporte.

O Vale de Yosemite representa apenas 1% da área do parque e é o ponto que mais turistas recebe. Gigantescos monolitos como o  El Capitan, a Sentinel Dome e a Half Dome, impressionantes cúpulas de granito que chegam a 1.450 metros de altura.

Foto: http://www.climbingyosemite.com/

Foto: http://www.climbingyosemite.com/

rock-climbing-yosemite-1Não à toa existe uma grande quantidade de escaladores que se dedicam a pelo menos um dia conseguir escalar no lugar. Pensando neste volume de pessoas os autores  Erik Sloan, Lucas Barth, Cary Bedinghaus e Marek Jakubowski se uniram para confeccionar o mais moderno e completo guia de escaladas do local. O resultado deste esforço em múltiplas mãos foram 400 páginas com os mais completos croquis, fotos, mapas e histórias das vias a serem escaladas no local.

No guia há aproximadamente 100 fotos dos mais variados fotógrafos do mundo, e para garantir a identidade do guia com a comunidade de escaladores colaboraram profissionais do calibre de Jimmy Chin, Corey Rich, Austin Siadak, Samuel Crossley, Dave N. Campbell e Gabriel Mann .

O trabalho cuidadoso de todos os autores resultaram em uma obra para ser considerada, ao mesmo tempo, uma obra de arte e um indispensável guia de escaladas que contém detalhes de mais de 750 vias de escalada.

Procurando modernizar o produto os autores também se empenharam em distribuir junto com o Guia de Escaladas um aplicativo de smartphone, para auxiliar os praticantes mais modernos e que não possuem laços afetivo com informações impressas.

O Guia Completo para brasileiros escalarem em Yosemite foi publicado aqui na Revista Blog de Escalada e revisada por diversos escaladores brasileiros que visitam a meca da escalada tradicional, sendo considerado o mais completo Guia de viagem à Yosemite já publicado. O livro “Rock Climbing Yosemite Valley” vem para facilitar ainda mais, além de democratizar a informação tornando item indispensável na mochila de qualquer um.

Ficha Técnica

  • Título : Rock Climbing Yosemite Valley
  • Autores: Erik Sloan, Lucas Barth, Cary Bedinghaus e Marek Jakubowski
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2016
  • Número de páginas432
  • Editora : Yosemite Bigwalls

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.