Livro da Semana: “Origens da Arte-Ciência do Rastreamento” – Sérgio de Oliveira Netto

No universo de atividades de montanha há uma grande variedade de disciplinas que é pouco explorado, ou procurado, pela comunidade. Muito se fala, especialmente na mídia popularesca, sobre “aventura” e “sobrevivência” como temas relevantes (mas que na verdade não são) para quem se interessar em praticar atividades outdoor. A consequência desta abordagem leiga e desinteressada para um público curioso é uma grande quantidade de pessoas se perdendo em ambientes naturais.

Este crescimento de volume de pessoas perdidas faz com que o trabalho dos bombeiros e resgatistas serem vitais para a minimização de óbitos. Portanto faz parte da estratégia de qualquer pessoa que trabalhe na área saber sobre rastreamento humano para, de maneira científica e inteligente, conseguir encontrar vítimas.

O trabalho de rastreamento também é relevante para que, no caso de algum crime, seja possível localizar com rapidez e sucesso os procurados.

Sempre procurando ampliar o conteúdo, Sérgio Netto, um dos autores mais ativos da atualidade do tema, reuniu informações relevantes sobre o assunto e lançou sua mais nova obra: “Origens da Arte-Ciência do Rastreamento”.

Netto já possui outros três livros em seu curriculum (“Manual de Rastreamento Humano em Operações de Busca e Salvamento Terrestre“,“A influência do comportamento da vítima nas operações de busca e salvamento” e “Manual de Rastreamento de Combate (A vantagem humana)“) e com este novo título consolida-se ainda mais como o autor com mais obras sobre o assunto na língua portuguesa.

O prestígio das obras de Sergio Netto pode ser constatado neste novo livro: o Coronel Fernando Montenegro (Comandante da Operação Arcanjo e autor do livro “Comando Verde”) assina o prefácio de sua nova obra. Uma honraria que apenas poucas pessoas podem ostentar.

O livro foi feito com base em estudos realizados por pesquisadores Africanos, que desenvolveram uma tese ousada, sobre o que o rastreamento significou para a existência, e desenvolvimento do pensamento científico da raça humana.

Ficha Técnica

  • Título: Origens da Arte-Ciência do Rastreamento
  • Autor: Sérgio Netto
  • Edição:
  • Ano: 2017
  • Número de páginas: 65
  • Editora: Marumby

Obs.: Aqueles que tiverem interesse no livro podem enviar e-mail ao autor

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.