Livro da semana: “O Caminho do Guerreiro da Rocha” – Arno Ilgner

livro-da-semana-guerreiros-da-rocha

Atire a primeira pedra o escalador que nunca sentiu medo, por qualquer que seja o motivo, e posteriormente refletiu que foi sem nenhuma razão.

Foto: http://arriorsway.com

Foto: http://arriorsway.com

Todos sentem medo: alguns mais , outros medos.

Livros de escalada focam muito na parte das técnicas e procedimentos, mas acabam por não abordar a parte mais importe de qualquer esportista: o lado psicológico.

O jornalista Nelson Rodrigues costumava dizer que o atleta sem confiança quando bebe água engasga.

Utilizando a abordagem de psicologia moderna, filosofia e muitas metáforas o autor Arno Ilgner escreveu aquela que é considerada a sua obra prima.

Desde o seu lançamento a obra não estava disponível em português, até o brasileiro Gabriel Veloso comprara ideia de traduzi-lo.

livro_caminho_guerreiro_rochaEm uma parceria com a Editora Companhia de Escalada a versão em português foi lançada.

Na obra há a explicação de como o uso deficiente da atenção pode dar lugar ao medo, que pode se manifestar desde uma ansiedade pelo êxito até genuíno terror.

Com orientações preciosas de como dirigir nossa atenção mais conscientemente podemos compreender como surge o medo, tratá-lo de forma eficaz e nos liberarmos para restabelecer o contato com uma fonte de motivação muito mais poderosa: nosso amor pela escalada.

O livro “O Caminho do Guerreiro da Rocha” é uma leitura obrigatória a qualquer montanhista, de todos os níveis pois a obra não fala somente como superar o medo e também ensina ao leitor como deve ser saudavel a relação com o esporte.

Ficha Técnica

  • Título: O Caminho do Guerreiro da Rocha
  • Autor : Arno Ilgner
  • Edição: 1a.
  • Ano: 2014
  • Número de páginas: 176
  • Editora : Editora Companhia de Escalada

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.