Livro da Semana: “New High Altitude Cookbook” – Beverly M. Anderson

Quem pratica qualquer atividade outdoor já passou pela situação de ter de cozinhar no ambiente com fogareiro e panelas para que a fome fosse saciada.

Particularmente para quem pratica atividades de montanhismo em uma alta montanha já se viu em situações muito particulares na preparação de comidas e refeições.

Preocupada em reunir todos as particularidades deste tipo de culinária outdoor a autora Beverly M. Anderson cunhou sua obra “New High Altitude Cookbook” para auxiliar a alpinistas e montanhistas de alta montanha a cozinhar neste ambiente diferenciado.livro-da-semana

Considerado absolutamente indispensável para quem cozinha em altitudes acima de 1.000 metros de altura com mais de 500 receitas especialmente preparadas para este tipo de ambiente.

No livro ainda há o cuidado de que cada receita esteja de acordo com as necessidades básicas de nutrição para atletas de montanhismo, e que fuja do clássico, e nocivo, uso dos “miojos”.

O livro “New High Altitude Cookbook” é indisénsável para quem planeja ser um montanhista de expedições e especializado em alta montanha.

Ficha técnica

  • Título: New High Altitude Cookbook
  • Autores: Beverly M. Anderson e Donna M. Hamilton
  • Edição: 3ª
  • Ano: 1980
  • Número de páginas: 320
  • Editora: Random House

Obs.: Livro encontra-se disponível somente em inglês

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.