Livro da semana: “Mundo Por Terra” – Roy Rudnick e Michelle Weiss

Desde que o escritor francês Jules Gabriel Verne escreveu seu célebre livro A Volta ao Mundo em Oitenta Dias (Le tour du monde en quatre-vingts jours) em 1873 este tipo de aventura povo o inconsciente coletivo desde então.

Pergunte a qualquer pessoa o que faria de sua vida, caso ganhasse uma boa quantia de dinheiro, e a resposta é quase sempre: viajaria e daria a volta ao mundo. Alguns conseguem, outros se contentam com conhecer um país por ano.

Foto: http://www.mundoporterra.com.br

O casal Roy e Michelle resolveu juntar as economias que tinham e planejaram uma viagem de carro que passou por continentes visitando 60 países de a bordo de um automóvel. Ao todo rodaram 160.733 km em 1.033 dias. O resultado desta jornada é o livro “Mundo Por Terra – Uma Fascinante Volta ao Mundo de Carro”, que descreve em forma de narrativa livre e diário de bordo cada detalhe da viagem.

Pequenos detalhes como diferenças culturais dos povos planejamento, relacionamento do casal, burocracias, amizades, problemas, etc, são abordados de forma direta e com um certo tom de bom humor. O texto procura não fazer devaneios e, por isso, as histórias seguem a cronologia do itinerário realizado.

Ao contrário do que têm sido mostrado na televisão, sobretudo em programas de matutinos, o casal realmente procurou realizar a viagens para eles mesmos, não somente para aparecer na televisão mostrando realidades artificiais. Este detalhe é o ponto mais importante a se destacar, pois mesmo após 1.033 dias, é evidente que realizaram toda a aventura para eles mesmos, não somente para vender palestras ou bombar um canal do youtube.

Apesar de bastante interessante, o conteúdo do livro agrega pouco a quem esteja interessado em detalhes de planejamento para uma aventura semelhante.

Não que o livro seja ruim, muito pelo contrário, mas no momento de descrever as histórias, a passagem do planejamento parece um pouco nebulosa e sem aprofundamento. As histórias, entretanto, são interessantes e valem como um entretenimento garantido para quem gosta de livros de viagem.

Ficha Técnica

  • Título: Mundo Por Terra – Uma Fascinante Volta ao Mundo de Carro
  • Autor: Roy Rudnick e Michelle Weiss
  • Edição:
  • Ano: 2017
  • Número de páginas: 384
  • Editora: Catavento

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.