Livro da Semana: “Morte e Vida no K2” – Graham Bowley

Morte e Vida no K2

Embora seja “esnobado” por grande parte da mídia não especializada e por sites de montanhismo amadores o K2 é talvez das montanhas mais difíceis de ser escalado.

Muito ofuscado pelo circo promovido por agências de turismo em torno do Everest, o K2 sem dúvida é uma montanha que todo escalador de alta montanha de prestígio deseja escalar.Morte e Vida no K2

Na histórico de ascensões, a montanha possui uma taxa de sucesso baixa, e uma extensa lista de tragédias em seu currículo.

Após realizar extensas e entrevistas com montanhistas sobreviventes, sherpas, familiares, amigos de pessoas falecidas o autor Graham Bowley elaborou sua obra prima: “Morte e Vida no K2”.

Procurando adotar um estilo pessoal na narrativa da história de uma equipa de escaladores que após conquistar a façanha de atingir o cume, um bloco de gelo se desprende da face da montanha e arrasta suas cordas.

Morte e Vida no K2A partir do acontecimento há toda uma tensão em torno da luta pela sobrevivência e que seguramente da equipe de 30 nem todos irão retornar.

Carregando de emoções em cada palavra Graham Bowley consegue prender a atenção de seu leitor até a conclusão de sua obra.

Utilizando também questionamentos sobre as motivações pessoais e profissionais de cada personagem “Morte e Vida no K2” também funciona como uma reflexão a respeito do espírito aventureiro de cada montanhista.

Ficha técnica

    • Título: Morte e Vida no K2
    • Autor :  Graham Bowley
    • Edição: 
    • Ano: 2013
    • Número de páginas: 256
    • Editora : Objetiva
    • Tradução: Carlos Leite da Silva

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.