Livro da Semana: Montanha em Fúria – Marcus Vinicius Gasques

 

Fora do Himalaia, o pico mais alto do mundo é o Cerro Aconcágua. Chamado pelos habitantes pré-colombianos de “Sentinela de Pedra” é das montanhas mais visitadas e escaladas por montanhistas do mundo inteiro.

marcus_vinicius_gasquesEm linhas gerais o livro narra a trágica expedição do Montanhista Mozart Catão ao Aconcágua, e todos os fatos que rodearam o fato.

Após trabalhosa pesquisa em livros e revistas o autor Marcus Vinicius Gasques consegue enumerar nomes e mais nomes de montanhistas renomados, tendo inclusive se correspondido com Reinhold Messner (considerado um dos maiores montanhistas da história) em seu livro “Montanha em Fúria”.

O livro é uma típica história da montanha, optando por realizar narrativas em paralelo e centralizada em fatos históricos verídicos e relevantes em estilo jornalístico.

Livro_da_semana_montanha_em_furiaO estilo adotado pelo autor, entretanto, pode não agradar quem aprecia histórias mais romanceadas e recheadas de adjetivos e superlativos para aumentar a tensão, mas seguramente irá ser apreciado por quem gosta de fatos e história contida em poucas fontes de informação.

“Montanha em Fúria” é uma fonte segura e precisa para quem deseja saber mais sobre a história do montanhismo na América do Sul e Brasil, e não pode faltar na prateleira de quem pensa realizar escaladas em alta montanha.

Ficha Técnica

  • Título: Montanha em Fúria
    ◾Autor: Marcus Vinicius Gasques
    ◾Edição: 1
    ◾Ano: 2002
    ◾Número de páginas: 288
    ◾Editora: Editora Globo

Onde Comprar

http://www.livrariacultura.com.br/

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.