Livro da Semana: “Milagre dos Andes” – Nando Parrado

Faz parte das histórias que todos gostam de citar sobre acidentes e sobrevivência na Cordilheira dos Andes, sem dúvida a do grupo de pessoas que sobreviveram a um acidente aéreo na região.

Foram 72 dias em que o grupo sobreviveu sob condições extremas, e até existe a história do canibalismo que tiveram de cometer para não morrerem de frio.

Foto : http://tahoefamily.org/

Foto: http://tahoefamily.org/

Dos 45 cinco passageiros a bordo, 29 sobreviveram à queda e apenas 16 são resgatados com vida naquele que ficou conhecido com um dos mais célebres desastres aéreos da história.

O autor Nando Parrado relata de maneira detalhada a batalha que ele, e seus companheiros da equipe de rugby uruguaia vivenciaram no acidente quando estavam viajando ao Chile para uma partida amistosa.

O livro “Milagre dos Andes” possui a mesma história que “Os Sobreviventes” (de autoria de Piers Paul Read) porém é muito mais detalhista, como se Parrado quisesse exorcizar todos os demônios que o assombravam desde voltou à civilização.

milagre-nos-andesOptando por carregar de emoção despejando tudo o que existia em sua mente e coração sem colocar nenhum filtro ou romancear nada.

O livro “Milagre nos Andes” é essencialmente um relato de luta de uma pessoa que nunca desistiu de sua vida, nem mesmo quando escutou pelo rádio que as buscas por sobreviventes tinha sido interrompida.

Parte do livro Nando Parrado foca em também contar como seus amigos sobreviventes estão fazendo na atualidade e como foram a sua reação durante o drama vivido.

A obra é para estômagos e nervos fortes e também é uma leitura obrigatória para pessoas que tem curiosidade para saber tudo o que aconteceu de fato com o grupo de atletas de rugby.

Para quem é apreciador de uma boa leitura saiba que “Milagre nos Andes” apresenta um texto bem coordenado, devido à boa capacidade literária do sobrevivente e autor.

Ficha Técnica

  • Título: Milagre dos Andes – 72 Dias na Montanha e Minha Longa Volta para Casa
  • Autor: Nando Parrado
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2006
  • Número de páginas: 276
  • Editora: Objetiva

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.