Livro da Semana: “Manual do Montanhista” – Cristiano Requião

Manual do Montanhista

A relação entre praticantes de montanhismo e a preservação da natureza é um tema sempre abordado por quem se dispõe  a oferecer cursos.

Alguns temas como impacto ambiental e o que se pode ou não fazer quando se está na montanha é um assunto longo, e às vezes beira a intolerância, de ambos os lados.

O assunto, inclusive, é o preferido dos eco-chatos e xiitas de ecologia.

Manual do MontanhistaSeguindo uma abordagem mais ecológica mas procurando usar também o bom senso com objetividade o autor Cristiano Requião escreveu sua obra “Manual do Montanhista”.

Abordando os principais temas relevantes para os praticantes do montanhismo como preparo físico, procedimentos de segurança, nós em cordas, cordeletes e fitas, equipamentos essenciais, clima e muitos outros.

Com uma boa dose de ilustrações os assuntos são abordados de maneira objetiva mas sem perder a profundidade necessária que o tema exige.

A obra tem como grante mérito também poder ser consultada separadamente (em seus capítulos) ou lido de maneira linear.

O livro “Manual do Montanhista” é, sem dúvida, um excelente livro de cabeceira de todo praticante de atividades de natureza, e seguramente obrigatório a todo e qualquer pessoa que deseja aventurar-se a ministrar aulas sobre o assunto.

Ficha técnica

  • Título:Manual do Montanhista
  • Autor :  Cristiano Requião
  • Edição: 
  • Ano: 2002
  • Número de páginas:131
  • Editora : Nobel

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.