Livro da Semana: “Manual de Trekking & Aventura” – Guilherme Cavallari

manualtrekking[1]Realizar um trekking como atividade de natureza é uma atividade que exige conhecimento em várias disciplinas.

Mesmo que a internet seja uma ótima fonte de inspiração, a aquisição de material complementar é obrigatória.

Lembrando que no meio do mato não há WiFi, e raramente há sinal 3G para consultas no seu site preferido.

Considerado como uma das referências mais completas para a prática de trekking, ou outra atividade de natureza intitulada “aventura”, o livro de Guilherme Cavallari “Manual de Trekking & Aventura” é leitura obrigarória além de ser importante tê-lo em sua biblioteca pessoal.

Este livro procura conter de forma concisa todos os tópicos necessários para que a prática de atividades de natureza seja segura e sem imprevistos.

Pela qualidade apresentada por Cavallari na obra foi adotado pelo Ministério da Educação e Cultura como livro didatico para cursos de Educação Física e Turismo com especialização em Aventura e Ecoturismo no Brasil.

Recheado de fotos coloridas, e com uma diagramação diferenciada, serve como leitura obrigatória a leigos e iniciantes, além de ser excelente fonte de informação para os mais experientes.

Outra característica singular do livro é sua linguagem mais coloquial e simplificada das disciplinas, que facilita o entendimento, comunicação e a internalização dos conceitos.

Contém  trilhas clássicas (todas mapeadas) de Pedra da Mina, Pedra das Flores, Ponta da Juatinga, Serra do Cipó, Serra dos Órgãos, Serra Fina e Torres del Paine (Patagônia chilena).

Ficha técnica

  • Título: Manual de Trekking & Aventura
  • Edição: 1a.
  • Ano: 2008
  • Número de páginas: 136
  • Editora: Editora Kalapalo

Onde Comprar

http://www.kalapalo.com.br/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.