Livro da Semana: ” Livro de Primeiros Socorros em Montanha e Trilha” – Sérgio Beck

Ninguém sai de casa imaginando que algo irá dar errado no seu esporte. Qualquer pessoa que acredite, mesmo que em pequena intensidade, que passar “perrengue” em qualquer atividade outdoor faz parte da atividade, nem deveria sair de casa. Obviamente toda e qualquer pessoa está sujeita a acontecer algum imprevisto como um acidente, e para isso deve estar preparada para saber lidar com a situação.

Por isso saber conceitos básicos de primeiros socorros é fundamental para que o imprevisto seja contornado da melhor maneira possível. A partir desta linha de pensamento o autor Sergio Beck, já bastante conhecido do público outdoor pelas suas obras sobre atividades outdoor, reuniu os conceitos básicos e essenciais que todo praticante deveria saber sobre primeiros socorros. Desta maneira nasceu ” Livro de Primeiros Socorros em Montanha e Trilha”, um guia de bolso que, ao menos em teoria, deveria fazer parte da biblioteca particular de qualquer praticante.

No livro há noções de primeiros socorros que podem ser aplicadas na cidade, estrada e trilhas. Entretanto, por uma escolha do autor, o foco dos conceitos é nas atividades outdoor e longe de centros urbanos. Sérgio Beck é um praticante experiente e respeitado dentro do universo de esportes de montanha, tendo praticando de tudo um pouco. Quando as atividades de natureza estavam  se popularizando foi ele que destacou-se com sua coleção de livros com design específico e linguagem simplificada.

” Livro de Primeiros Socorros em Montanha e Trilha” é uma excelente obra de referência, mas não deve ser visto como uma fonte definitiva de consulta. Por procurar a simplicidade, a obra é excelente para rápidas consultas e não para estudos mais aprofundados, especialmente na área acadêmica. Mesmo sendo uma abordagem resumida para que um praticante de esportes outdoor saiba como se comportar o autor consegue cobrir temas como resposta a um acidente,RCP, sangramentos, Inconsciência, Fraturas, luxações, hipotermia, queimaduras entre outros temas relevantes.

Ficha Técnica

  • Título: O Livro de Primeiros Socorros em Montanha e Trilha
  • Autor: Sergio  Beck
  • Edição: 2ª
  • Ano: 2001
  • Número de páginas: 68
  • Editora: Sergio Beck

There are 3 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.