Livro da Semana: “Livre”- Cheryl Strayed

O filósofo alemão Goethe pregava a necessidade de todo ser humano em estar em contato com a natureza para que encontrasse um equilíbrio mental e emocional.

A admiradora e estudiosa de literatura Cheryl Strayed dificilmente discordaria das afirmações, especialmente após realizar um trekking com ares de peregrinação chamado “Pacific Crest Trail” em 1995.

O resultado desta aventura, que tinha como objetivo encontrar a si mesmo levou Strayed a escrever o best seller “Livre”( tradução o titulo original “Wild”.Cheryl2

Cheryl foi abandonada por um pai violento aos seis anos de idade, e já na idade adulta vivenciou a prematura morte de sua mãe que a deixou profundamente abalada.

Vendo sua família desintegrar acaba por entrar em uma espiral de auto-destruição intensa que incluiu destruir um casamento com um homem que ainda amava, consumir heroína e fazer sexo com mais homens que gostaria.

Em um ato impulsivo decide realizar o PCT para que encontre a si mesma, mesmo não tendo nenhuma experiência previa em atividades outdoor, nem capacidade física e técnica de realizar.

livro_livreO livro “Livre” é rotulado por muitas pessoas como uma obra que segue o estilo de “auto-ajuda”, porém não é.

A obra é o relato cru,  por vezes cômico, de como o contato com a natureza  pode ajudar uma pessoa a encontrar o seu equilibrio.

Com estilo de escrita cativante a escritora Cheryl Strayed consegue cativar imensamente o leitor, e o convida a realizar junto com ela na peregrinação e a exorcizar seus demonios internos.

O livro “Livre” é altamente indicado para quem aprecia obras que além de cativar pela historia, também serve de convite para quem deseja iniciar no universo outdoor para sair da zona de conforto.

Devido ao sucesso do livro “Livre”, foi transformado em filme.

Ficha Técnica

  • Título: Livre – A jornada de uma mulher em busca do recomeço
  • Autor : Cheryl Strayed
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2013
  • Número de páginas: 376
  • Editora :  Objetiva
  • Tradução: Débora Chaves

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.