Livro da Semana : “La esclavitud del miedo” – Rodrigo Fica Perez

O longo caminho do montanhista chileno Rodrigo Fica Perez para revelar os mistérios da zona da morte (região extrema da montanha com pouco oxigênio) junto com seu companheiro de aventuras Rodrigo Echeverría resultou em um livro com narração que assola não somente o montanhismo, mas também nos faz refletir sobre os valores existentes na nossa sociedade.

Foto : Foto: Carlos Bascou

Foto : Foto: Carlos Bascou

Na busca o autor procura fazer um relato que procura mostrar os profundos temores da alma humana ao conhecer o desconhecido. Usando ele mesmo como exemplo nas histórias também a todo tempo faz paralelos da experiência com o que cada indivíduo enfrenta na vida.

livro-chile-02O livro “La esclavitud del miedo (Historias del Himalaya perdido)” é o terceiro livro do autor gerou muita expectativa no público chileno pois, segundo declarações do próprio Perez, iria sanar a sede de toda a comunidade de montanha de histórias e verdades sobre escaladas acima dos 8.000 m.

Porém todo o andamento do livro é cercado de várias reflexões, não somente das aventuras vividas pelo autor e seu parceiro. Muitas reflexões a respeito de decisões que tomamos e medos que sentimos estão detalhadas e comparadas na obra todo o tempo.

Por ser, além de montanhista, engenheiro, cameraman de altura, escritor e fotógrafo, Rodrigo Fica procura rechear seu livro de informações técnicas que, evidentemente, irá desagradar quem não está habituado com as pequenas obsessões que a comunidade de montanha possui.

Ficha Técnica

  • Título : La esclavitud del miedo (Historias del Himalaya perdido)
  • Autor : Rodrigo Fica Perez
  • Edição :
  • Ano : 2016
  • Número de páginas : 680
  • Editora : Edicion Digital

 

Sobre o Autor

Da Redação

Da Redação

Equipe da redação

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.