Livro da Semana: “I Hike” – Lawton Grintel

Uma das práticas mais comuns que existem dentre os praticantes de trekking é guardar as memórias e sentimentos de trilha em um tipo de diário para poder ser apreciado depois.

Quando estas mesmas memórias são lidas após um longo espaço de tempo, seguramente há grande emoção e uma imensa sensação de nostalgia, porque o que está contido naquelas palavras eram sentimentos e pensamentos que vieram instantaneamente durante uma atividade de contato com a natureza.

Foto: http://www.eathomas.com/

Foto: http://www.eathomas.com/

Diferentemente da maioria dos livros de trekking que recontam travessias dia a dia de algum praticante, o livro “I Hike” procura contar várias anedotas por onde o autor, Lawton Grintel, percorreu mais de 16.000 km de trilhas, incluindo várias travessias.

Cada capítulo das histórias que conta se passam por vários dias, ou semanas, as quais o autor realizou.

Nestes capítulos estão descritos acontecimentos inusitados como encontrar ursos no parque de Yosemite, personagens típicos do Pacific Crest Trail, além de acontecimentos cômicos que todo praticante de esporte outdoor constantemente vive.

i-hike-livro-1Mesmo que o leitor nem esteja planejando realizar nenhum trekking, ou travessia, a obra de Lawton Grintel serve de entretenimento garantido, por conta de seu estilo de escrita mais despojado e humor fino e ao mesmo tempo inocente que não tenta ser hilário todo o tempo.

O autor em todos os capítulos introduz personagens interessantes nos quais coloca apelidos carinhosos, na maioria das vezes, assim como algumas simpatias e superstições que Grintel possui.

A obra “I Hike” é um livro para todo o tipo de público, e se afastando do aspecto técnico (não é um livro de técnicas de navegação e trekking) consegue realizar um livro entretenido e de fácil leitura.

Ficha Técnica

  • Título: I Hike – Mostly true Stories from 10.000 Miles of Hiking
  • Autor : Lawton Grintel
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2012
  • Número de páginas: 204
  • Editora : Grand Mesa Press

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.