Livro da Semana: How to climb 5.12 – Eric Horst

livro_da_semana

Tratada como obsessão por todo e qualquer escalador, a evolução de suas performances de escalada possui muitas teorias, sofismas e lendas.

As tão secretas fórmulas que eventuais Druidas da escalada possuem nos porões das academias de escalada formadoras de grandes monstros ainda não foram reveladas ainda.how-to-climb-5-12_bq_2[1]

As faculdades de Educação Física e Fisiologia ainda não publicaram um estudo definitivo que abrace todos os tipos de treinamento de escalada existentes.

No meio de tudo isso o americano Eric Horst escreveu a sua obra “How to Climb 5.12”, considerado por muitos a bíblia do treinamento de escalada e o verdadeiro guia para a evolução de qualquer escalador.

EH_FisherTowers[1]Escrito em uma linguagem mais coloquial, e distanciando-se também de termos científicos e fórmulas matemáticas e físicas, o livro é um dos mais eficientes como referência de treinamento para qualquer atleta de escalada.

“How to Climb 5.12” é ainda uma boa fonte de informação para todos estudantes de educação física que desejam estudar mais a fundo os tipos de treinamentos de escaladores existentes.

Pela sua qualidade quase que incontestável, o livro está em sua 3º edição desde o lançamento, e já foi traduzido para diversas línguas fazendo com que o autor fosse reconhecido mundialmente.

Dividido em capítulos, e em alguns momentos com trecho de mensagens diretas do autor com o leitor, a obra é de fácil leitura, e ispiradora às vezes.

Um livro a ser comprado por todos que desejam evoluir no esporte de escalada.

Ficha Técnica

  • Título: How to climb 5.12
  • Autor :  Eric Horst
  • Edição: 3a.
  • Ano: 1997 (3º edição 2011)
  • Número de páginas: 192
  • Editora : FalconGuides

Onde Comprar

http://www.amazon.com/

Parte do livro pode ser lida gratuitamente em: http://www.falcon.com/pdf_files/9780762770298.pdf

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.