Livro da Semana: “História do Montanhismo no Rio de Janeiro” – Waldecy Mathias Lucena

Ao longo do tempo, técnicas e materiais de montanhista utilizados por escaladores, montanhistas e praticantes de atividades de natureza evoluem constantemente.

Procurando registrar toda esta evolução o escritor Waldecy Mathias Lucena escreveu sua obra “História do Montanhismo no Rio de Janeiro”.

Historia-do-Montanhismo-no-RJNele descreve com riqueza de detalhes e fatos históricos técnicas e materiais empregados na escalada e fatos e curiosidades que marcaram o passado das ascensões a montanhas, até os anos 40.

A escolha até esta data não é explicada claramente na obra “História do Montanhismo no Rio de Janeiro” e deixa o público ansioso por uma sequência com as histórias das décadas seguintes.

Não bastasse a qualidade técnica são perfilados uma a um cada um dos heróis do montanhismo do estado do Rio de Janeiro.

Relatos de conquistas como Pico Maior de Friburgo e Agulha do Diabo estão neles contidos e são obrigatórias para quem deseja saber mais sobre montanhismo, e sua história e influência no Rio de Janeiro.

Paralelo à qualidade o livro “História do Montanhismo no Rio de Janeiro” ainda carrega o status de ser o primeiro livro sobre a temática no Brasil.

Ficha Técnica

  • Título: História do Montanhismo no Rio de Janeiro
  • Autor : Waldecy Mathias Lucena
  • Edição: 2a.
  • Ano: 2006
  • Número de páginas: 220
  • Editora : Montanhar

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.