Livro da semana: “Gym Climbing – Maximizing Your Indoor Experince” – Matt Burbach

Criada para ser um complemento de treinamento para escaladores durante o inverno, a escalada indoor evoluiu até mesmo como uma modalidade esportiva e merecedora de ser esporte de exibição nos Jogos de Toquio 2020. A modalidade possui, inclusive, uma associação própria para organizar seus campeonatos e que negociou muito nos bastidores pela sua inclusão nos Jogos Olímpicos (mesmo sendo exporte de exibição).

http://www.alumind.com/

http://www.alumind.com/

Porém a ciência de ser um profissional de educação física, ou um ex atleta, não torna qualquer preparador conhecedor de todas as ciências, táticas e treinamentos do esporte que é, repito, relativamente jovem e em desenvolvimento.

Há vários profissionais que trabalham na área de preparação de atletas para competições de escalada indoor, mas a ciência e técnicas de formação de atletas considerados de elite não é tema de assuntos nos centros formadores.

gym-climbing-livro-1Procurando preencher a lacuna na área de treinamentos de escalada indoor o autor americano Matt Burbach procurou colocar vários de seus conhecimentos organizados de uma maneira que service de orientação a quem procura aprofundar no assunto no seu livro “Gym Climbing – Maximizing Your Indoor Experince”.

Matt Burbach trabalhou muito tempo como editor chefe da extinta revista UrbanClimber, sendo um dos pioneiros neste assunto nos EUA quando dirigiu Earth Treks Climbing Center, o qual foi ele mesmo o idealizador da estrutura e da metodologia de treinamento e ensinamento no local. Formado pela University of Maryland College of Health and Human Performance em educação física e trabalha como instrutor de escalada indoor desde 1995. Hoje trabalha como diretor de marketing e criador de conteúdo da Black Diamond.

Para quem planeja investir em uma carreira de atleta, ou mesmo quem almeja tornar-se um treinador acima da média o livro “Gym Climbing – Maximizing Your Indoor Experince” é uma leitura obrigatória além de ser uma obra indispensável para a elaboração de treinamentos.

Ficha Técnica

  • Título: Gym Climbing – Maximizing Your Indoor Experince
  • Autor: Matt Burbach
  • Edição:
  • Ano: 2005
  • Número de páginas: 224
  • Editora: Mountaineers Books

Para ler capítulo gratuitamente de “Gym Climbing – Maximizing Your Indoor Experince”

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.