Livro da Semana: “Guia de Escalada Pedra Rachada” – Luca Portilho e Nathalia Daneliczin

Culturalmente no Brasil, com algumas exceções, até pouco tempo atrás os guias de escaladas possuíam um visual “quadrado” e sem muito trabalho visual na elaboração.

Todos os guias de escalada eram elaborados buscando em grande parte somente a funcionalidade com o essencial de informação para escaladas , e o aspecto visual era deixado sempre em segundo plano.

Foto: Breno da Matta

Foto: Breno da Matta

Com isso muitos deles pareciam que estavam ainda com visual do que era produzido nos anos 90.

Procurando mudar a história disso, e ao mesmo tempo desenvolver um produto que servisse de referência para toda uma nova geração de escaladores, os mineiros Luca Portilho e Nathalia Daneliczin abraçaram com determinação a ideia de desenvolverem um guia de escalada com os mesmos atrativos que é adotado no exterior, mas sem perder a usabilidade e identidade com o esporte no Brasil.

guia-pedra-rachadaAlém de juntar toda a informação relevante para a obra, também tiveram a preocupação de contratar um designer gráfico, além de fotógrafos profissionais, para que sua obra “Guia de Escalada Pedra Rachada” tivesse qualidade visual exuberante.

Com alta qualidade gráfica, informações relevantes como nome das linhas de boulder, como chegar ao local, índice remissivo, sugestões de circuito além de histórico, Portilho e Daneliczin não somente criaram um novo guia e sim um novo padrão de qualidade visual a se seguir no Brasil em termos de guias de escalada.

Mesmo que o leitor não seja adepto da modalidade de boulder para escalar, mesmo assim o “Guia de Escaladas Pedra Rachada” serve de referência para toda e qualquer pessoa que planeja elaborar uma obra semelhante.

Ficha Técnica

  • Título: Guia de Escalada Pedra Rachada Bouldering
  • Autores : Luca Portilho e Nathalia Daneliczin
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2014
  • Número de páginas: 146
  • Editora :  Editoria própria do autores

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.