Livro da Semana: “Estrada Solitária” – Andre Carvalho Oliveira

Se fosse possível enviar ao passado uma lista de conselhos para nós mesmos , faria parte dela a sugestão de que deveríamos viajar o máximo possível.

Não importa o lugar para onde formos qualquer viagem, não importando o destino, nos fazem pessoas melhores tornando nós mesmos uma versão melhor do que somos.

Mais cultos, mais maduros e, principalmente, mais tolerantes com culturas, escolhas pessoais e, principalmente, com políticas.estrada-solitaria-2

Inegavelmente uma viagem de mochilão faz com que qualquer pessoa tenha uma viagem introspectiva a si mesmo, e à própria psiquê.

Após uma viagem assim que o paulista Andre Oliveira cunhou sua obra “Estrada Solitária”, que está à venda para download, sobre seu relato pessoal de viagens.

Após percorrer 29 países durante 28 meses e conhecer 7 maravilhas do mundo passando por nada menos do que 6 continentes, em uma viagem que até mesmo Marco Polo ficaria impressionado, Oliveira procurou não somente escrever um livro sobre os lugares visitados e sim o impacto de cada dia de viagem em sua pessoa.

O livro “Estrada Solitária” é uma espécia de convite universal à viagens de mochilão, e um documento vivo do que uma viagem por diferentes culturas pode fazer com uma pessoa.

estrada-solitaria-1Antes mesmo de iniciar sua obra, o autor a oferece a todos os viajantes do mundo, o que faz com que a desde a primeira página deixa bem claro a intenção de informar que o relato irá impactar os amantes de viagens.

Desde o prefácio André deixa explícito que a  intenção deste livro-relato é promover uma profunda reflexão sobre nós mesmos, nossas atitudes e como elas implicam e refletem na sociedade, pensar sobre os paradigmas ao qual estamos sujeitos deste nosso nascer e aos verdadeiros valores que cada vez mais estão sendo esquecido, fazer-nos refletir sobre nossos atos e nossa rotina e não deixar que o medo de ir rumo ao desconhecido sufoque nossa curiosidade.

Através de uma longa e solitária jornada de aventura vivida por quase três anos na estrada, e com muitas reflexões escritas pelo caminho, espero conseguir expressar ou ao menos chegar perto de transmitir o que é a grande sensação de liberdade.

Se você quer entender o estilo mochilão, ou até mesmo se deliciar com histórias de viagem neste estilo, o livro “Estrada Solitária” é leitura obrigatória.

Ficha Técnica

  • Título: Estrada Solitária
  • Autor: Andre Carvalho Oliveira
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2013
  • Número de páginas: 200
  • Editora: Editoria Própria do Autor

Contato do Autor 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.