Livro da semana: “Espresso Lessons from The Rock Warrior’s Way” – Arno Ilgner

Foto: Acervo Pessoal Arno Ilgner

Pergunte a qualquer escalador qual livro ele, ou ela, recomendaria para quem deseja controlar a sensação de medo no momento de escalar. Muito provavelmente após várias pesquisas a resposta obtida será “Rock Warrior`s Way: Mental Training for Climbers” do autor Arno Ilgner.

Quando publicada em 2003 atingiu um patamar de Best Seller entre os praticantes do esporte. O sucesso garantiu várias edições e versões em outras línguas como espanhol e português.

Como produtor de conteúdo em seu site (além de colaborador freqüente com a Revista Blog de Escalada) Ilgner aproveitou para juntar todos os seus textos mais populares em mais uma obra destinada aos escaladores: Espresso Lessons from The Rock Warrior’s Way.

Com capítulos mais curtos que alternam aplicações práticas com histórias filosóficas da existência humana o novo livro de Arno Ilgner serve para um complemento de todos os ensinamentos de sua primeira obra.

Utilizando uma linguagem mais direta, não se alongando nos temas como fez no seu primeiro livro, Ilgner visivelmente tenta comunicar-se com a nova geração de praticantes que não estão familiarizados com seu trabalho.

Nesta nova obra há um maior vínculo com seu curso prático que ministra em vários lugares do mundo com grande popularidade. Há várias citações de seu conteúdo programático, o que faz com que a obra seja um material complementar de seu curso.

Apesar de fortemente ligado ao curso, o conteúdo de Espresso Lessons from The Rock Warrior’s Way pode ser facilmente assimilado a quem não frequentou. Com a linguagem mais direta e menos denso que sua primeira obra, Arno Ilgner tenta vincular todas as plataformas em que disponibiliza conteúdo e, dessa maneira, conquistar novos leitores.

Ficha Técnica

  • Título: Espresso Lessons from The Rock Warrior’s Way
  • Autor: Arno Ilgner
  • Edição:
  • Ano: 2009
  • Número de páginas: 136
  • Editora: Desiderata Institute

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.