Livro da Semana: “Dani Andrada – El juego de escalar” – Pati Blasco

Todo esporte possui ídolos e ícones que inspiram toda uma geração de praticantes da modalidade.

Foto: http://patiblasco.es/

Foto: http://patiblasco.es/

Porém apenas poucas pessoas se destacam com tamanha grandeza que alcançam o status de lendas dentro do esporte que praticam.

No montanhismo há Reinhold Messner, no futebol Pelé, no basquete Michael Jordan, na natação Mark Spitz e assim por diante.

Considerado por muitos como dos maiores nomes da escalada esportiva de seu país, o espanhol Dani Andrada, é reverenciado como um mito do esporte na Espanha.

Andrada começou a escalar em 1988 na cidade de Madrid, no muro conhecido como “La Cuesta de La Vega”, e a partir de então sua dedicação ao esporte foi total e irrestrita.

Dedicando-se também a abrir vias pelo país, ficou conhecido por ter conquistado várias vias de oitavo grau francês.

dani-andrada-1Dani Andrada se destacou em competições, conquistando o campeonato espanhol em 1993, e todos nos anos entre 1995 a 1999.

O livro escrito por Pati Blasco é muito mais do que vários relatórios de dados, com excesso de números e elogios superlativos, e sim uma história que fala mais do ser humano Dani Andrada, e de sua filosofia de vida.

A escritora procurou em toda a obra falar sobre como é a vida de uma pessoa que se dedica ao esporte, e deixar o mito em segundo plano.

O livro é, portanto, uma obra que procura não ser panfletária.

“Dani Andrada – El juego de escalar” é uma interessante abordagem biográfica de uma personalidade importante do esporte, assim como uma história interessante de se ler.

Ficha Técnica

  • Título: Dani Andrada – El juego de escalar
  • Autor: Pati Blasco
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2013
  • Número de páginas: 228
  • Editora: Desnivel

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.