Livro da Semana: “Correr ou Morrer” – Kilian Jornet

livroKilianJornet

O que faz uma pessoa atingir o status de lenda dentro do esporte?

Muitos atletas já conseguiram atingir esta marca: Pelé, Michael Jordan, Maradona, Tiger Woods, Ian Thorpe e muitos outros.

Não seria nenhum exagero afirmar que o espanhol Kilian Jornet também é uma lenda das corridas de montanha, e isso sem ter chegado aos 30 anos de idade.

Foto: http://adventureblog.nationalgeographic.com/

Foto: http://adventureblog.nationalgeographic.com/

O livro “Correr e Morrer”, de sua própria autoria é um pequeno retrato de sua disciplina e paixão pelo esporte que pratica.

Atualmente pulverizando recordes de ascensões de montanhas como o Denali e Mont Blanc, dentro de seu projeto pessoal “Summits of My Life” Kilian Jornet é muito além de uma lenda do esporte que pratica, é um atleta que ficará conhecido na história da humanidade.

O livro é uma espécie de manifesto, transcendendo o formato de diário adotado por ele para escrever a obra, de um garoto nascido nos nas montanha dos Pirineus onde aprendeu a amar e respeitar a montanha.

 

kilianJornetA obra é acima de tudo uma história de um campeão nato, apaixonado pela natureza, ambientes de competição e pelas vitórias e ensinamentos que a vida oferece.

“Correr ou Morrer” é uma ode de um atleta sempre em busca de atingir suas metas, uma homenagem à filosofia de vida pelas montanhas e acima de tudo uma lição para cada um que o leia.

Ficha Técnica

  • Título: Correr ou Morrer
  • Autor : Kilian Jornet
  • Edição:
  • Ano: 2012
  • Número de páginas:176
  • Editora :Leya

 

There are 2 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.