Livro da Semana: “Corra” – Mario Sergio Andrade Silva

Corra-Mario-Sergio-Andrade-Silva-capa

Não seria nenhum exagero considerar como o esporte de maior crescimento em número de praticantes a corrida.

Hoje com vários segmentos como corrida de montanha, corrida de rua, endurance, meia maratona, maratona e muitas outras que foram criadas.Mario-Sergio-Andrade-Silva

Embora pareça uma atividade sem muita ciência, ou profundidade de conhecimento, a necessidade de planejamento no treinamento é fundamental para o desenvolvimento e  evolução do praticante.

Na tentativa de consolidar grande parte do conhecimento sobre corridas em uma única obra o treinador Mário Sergio Andrade Silva elaborou seu livro “Corra”.

Considerado por corredores uma excelente referência para quem deseja iniciar nas corridas, o livro possui temas como orientações nutricionais, dicas médicas, análises fisiológicas e um tutorial de iniciação para quem deseja praticar a atividade.

Corra-Mario-Sergio-Andrade-SilvaO convite para a prática engloba adultos, 3º idade e até mesmo crianças, com muitas dicas e conselhos.

Procurando ter uma abrangência de público maior e não somente de iniciantes, o autor ainda propõe planilhas de treinos que variam desde maratona até corridas de rua de 5 km.

Para quem deseja conhecer mais sobre os aspectos da corrida, de qualquer tipo, o livro “Corra” é uma excelente fonte de informação e referência.

Ficha técnica

    • Título: Corra
    • Autor :  Mario Sergio Andrade Silva
    • Edição: 
    • Ano: 2009
    • Número de páginas: 176
    • Editora : Planeta

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.